Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, então preciso de uma forcinha sobre configurações de fans. Não conheco muito sobre essa parte e gostaria de um auxilio, minha placa-mãe e da MSI b550m mortar, tenho 2 fans de 4 pinos (140mm) e 3 de 3 pinos (120mm)

Uso as 2 fans de 140mm na frente e 2 de 120mm no topo e 1 na parte traseira.

Vou deixar aqui uns prints sobre como está ajustado com o smart fan

2x fan de 140mm (Tem PWM)  2x 140mm 

3x fan de 120mm (DC)

871889865_Fans120mm.thumb.png.73bfe10e21f5cf192830fd28686ae5c8.png

Como podem ter reparado ela está no manual, funcionando o tempo todo em 100% (Não sei se é bom ou ruim isso)

E também tem a do CPU que no caso é um Air Cooler Gammaxx v2 (Processador é um Ryzen 5 5600) A Imagem está um pouco escurecida por conta que só da pra ajustar na BIOS    

570314568_CPUCOOLER.thumb.png.8d802d7774aa7c29cea8fe11795bc0d8.png

Poderiam me dizer sé esta correto ou da pra melhorar, se esta demais ou esta pouco, se tiver faltando alguma informação me avisem. Obrigado desde já!

Postado

@Danilo vsn Os fans com o PWM habilitado, são RGB, ou iluminados com led?

Eu usei fans com PWM, e a oscilação de temperatura fazia com que a intensidade do led variasse conforme a velocidade de RPM, depois de um tempo os LEDs começaram a pifar.

É um recurso interessante, mas se atente para acabar não estragando seus fans.

PS: levou uns 2 anos para que começassem a pifar.

Postado
1 hora atrás, Felipe Sak disse:

@Danilo vsn Os fans com o PWM habilitado, são RGB, ou iluminados com led?

Eu usei fans com PWM, e a oscilação de temperatura fazia com que a intensidade do led variasse conforme a velocidade de RPM, depois de um tempo os LEDs começaram a pifar.

É um recurso interessante, mas se atente para acabar não estragando seus fans.

PS: levou uns 2 anos para que começassem a pifar.

apenas os de 3 pinos que vieram com o gabinete possuem led, os de 140mm não tem 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!