Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá faz 1 mês que comprei meu PC na pichau e desde então a cpu dele vem dando temperatura muito alta(65~70~72graus) em jogos de mundo aberto.

Queria pedir ajuda de vocês para me darem uma solução ao meu problema e me ajudar em algumas dúvidas sobre questão de FAN.

Acabei de colocar na BIOS para sempre usar 100% da FAN do cooler Box quando estiver na casa dos 60 graus +, fazer isso é ruim? Sei que diminuirá a vida útil do meu FAN, mas prefiro isso do que diminuir a do CPU, meu pensamento está correto?.

Queria saber também se posso colocar no Msi AB a fan da GPU rotacionar em 90% quando estiver em 60 graus +.

Agradeço humildemente a atenção de quem ler e me ajudar.

Estou em dúvida se a pasta térmica que utilizaram na montagem do meu PC na pichau é de má qualidade e estava querendo comprar uma pasta da cooler Master maker, recomendam?.

Configuração

I5 10400F

RTX 2060 ventus oc edition

3 FANS frontais

1 FAN do lado do espelho da placa-mãe 

2 FAN em cima do PC

Cooler padrão

32gb RAM 3200MHZ

placa-mãe: MSI B560M PRO-VDH

FONTE AZZA 650W 80PLUS BRONZE

KIT DE VENTOINHA MANCER BRANCA

Todas as FANS estão fazendo o seu trabalho tanto de puxar o ar e as de exaustor

16720459858046975732067639442346.jpg

Postado

70C é perfeitamente normal. Inclusive, poderia estar chegando em quase 90 que ainda não teria problema nenhum; diminua essa curva de fan, você só está fazendo barulho a toa.

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado
13 minutos atrás, Samuel ota disse:

Me incomoda muito quando o processador bate 70°C...

Essa faixa de temperatura (70ºC ~ 75ºC) é baixa para o seu processador. Inclusive, o padrão hoje é alcançar bem mais que isso.

Não há razão para se incomodar ou se preocupar com isso. Não fará diferença alguma. O ideal é deixar a rotação do fan no padrão e aproveitar seus jogos.

• Curtir 1
Postado

para desktop não tenho certeza, mas tenho um laptop com i5 12500h atingindo 80ºc de média em jogos full cpu e acredito estar safe ainda para o processador, talvez em picos pode chegar a 90 ou até 100 mas pelo que vi o importante é a média (avg) de temperatura

Postado
5 horas atrás, Samuel ota disse:

(65~70~72graus) em jogos de mundo aberto.

Queria pedir ajuda de vocês para me darem uma solução ao meu problema

Você não tem problema... a não ser dar ouvidos a desinformação da Internet. 😜

Com esse cooler box a temperatura esta dentro do esperado, e muito longe do TJUNCTION  do i5-10400F, que é de 100ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!