Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, seis poderiam tirar uma dúvida minha, tenho uma placa-mãe A320M-S2H da gigabyte e um processador Ryzen 5 3600, onde a temperatura não é novidade estar 80 graus ºC, só que eu estava querendo comprar um cooler Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 que está 100 reais na terabyte, só que estou com medo do cooler comer um slot da memória RAM, alguém sabe me dizer se eu posso inverte o cooler e não deixar para o lado dos slots de memória RAM?

• Membro VIP
Postado

Vai ficar estranho, principalmente se tiver uma fan na parte de traseira puxando o ar para fora. Se você só girar ele, vai ficar a fan puxando ar < e o air cooler para cá > no sentido inverso. 

Teria de desencaixar a fan dele e inverter o lado (mas não sei se isso atrapalha o desempenho).

• Membro VIP
Postado

Como eu disse, se tiver uma fan na parte traseira, vai ficar puxando ar para fora e o air cooler para dentro. Nota que nessa imagem não tem fan na parte traseira.

Se diminuir a eficiência acredito que vai ser pouca coisa, vai ficar bem melhor do que como está.

• Obrigado 1
Postado

Na A320M S2H os dois slots de memória não ficam muito próximo do soquete, em geral em placa com quatro slots é que o espaço é menor. Só se for memória muito alta, com aqueles "chifres de RGB".

image.png.a04751a6667a4ce6f7430a1d233d4d26.png

Em todo caso compra o novo DeepCool AG400 - R$ 40,00 a mais; o design não deixa o fan na area da memória.

image.png.0fbe0a3f8613b53fd32931d67c2f82f1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!