Ir ao conteúdo

SSD Sata III ou NVMe M.2: Qual o melhor pro meu uso?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá! Minha placa-mãe (H410M A-PRO) possui os dois tipos de conexão: Sata III e M.2, mas tô na dúvida se escolho um SSD Sata III ou um NVMe M.2. Já assisti testes no Youtube, conclui que o NVMe M.2 desempenha melhor que um Sata III, mas este não fica muito atrás, perdendo por 1~5 segundos, no máximo.

Minha intenção é pôr Windows e os jogos que eu mais jogo nele (LoL, GTA 5, GTA San Andreas, Watch Dogs 2, Left 4 Dead 2 entre outros). Quanto a programas, os que mais uso no dia a dia, tais como Discord, navegador etc. Não transfiro arquivos pesados com frequência.
Vi dois modelos, tanto Sata III e NVMe M.2, que me agradaram pelo preço e pela capacidade:

Kingston 960GB

XPG SX8200 Pro

Também vi que SSDs com memória tipo DRAM são mais eficientes(?) do que os de memória tipo FLASH, procede? E se sim, onde posso encontrar algum desses?

• Solução
Postado

Vá no M.2 direto. Aproveite agora que o preço não é tão diferente e já desfrute de um pouco mais de desempenho, menos cabos e um PC mais organizado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...