Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Imprimir PDF imenso de uma página em várias páginas


Posts recomendados

Boa madrugada galera, estou com um problema bem específico...

 

Estou com um PDF de "10 páginas" que quero imprimir porém tem um problema, o PDF é gerado através de uma imagem enorme (verticalmente), como se fosse um word A4 sem quebra de página, com uma única página só porém imensa.

Enfim...

Quero imprimir o documento porém por ser um PDF de uma imagem grande (verticalmente) ela apenas é encaixada na folha e se fosse impressa não daria pra ler nada (pois na teoria são 10 páginas).

 

Alguém sabe alguma forma de "quebrar" o PDF sem dar muito trabalho (sem ser manualmente com print screen por exemplo) que posso fazer pra poder imprimir o PDF em várias páginas? Num zoom/espaço adequado?

Existe alguma configuração ou software para isso?

 

Abaixo deixo a imagem do Foxit Phantom PDF que mostra/ilustra a situação que descrevi

 

😆

image.thumb.png.2dddfd367299185d1d0f2950e8db63a6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversas formas de quebrar um PDF que contém uma única página gigante colada em várias páginas. Uma forma de fazer isso é utilizando o software Adobe Acrobat ou o Adobe Reader, que possuem ferramentas de edição de PDF. Siga os passos abaixo para quebrar o PDF em páginas individuais:

 

Abra o arquivo PDF com o Adobe Acrobat ou o Adobe Reader.

Clique no botão "Ferramentas" no canto superior direito da janela do programa.

Clique na opção "Organizar Páginas" no menu "Ferramentas".

Clique na opção "Dividir" no menu "Organizar Páginas".

Selecione a opção "Dividir por intervalo de páginas" e especifique o intervalo de páginas que deseja dividir o PDF. Por exemplo, se você deseja dividir o PDF em páginas individuais, basta especificar o intervalo "1-1".

Clique no botão "OK" para dividir o PDF.

Outra forma de dividir o PDF em páginas individuais é utilizando um serviço online, como o Smallpdf ou o PDF2Go. Para utilizar um serviço online, basta fazer o upload do arquivo PDF e seguir as instruções fornecidas pelo serviço para dividir o PDF em páginas individuais.

 

Existem também vários outros programas e serviços que permitem dividir um PDF em páginas individuais. Você pode pesquisar por "split PDF" ou "dividir PDF" na internet para encontrar mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@herbertbahia @herbertbahia Boa noite herbert, infelizmente a opção não soluciona o problema.

O arquivo em si já tem apenas uma página, ou seja, não dá pra dividir em intervalos, a única página é uma página gigante vertical, queria gerar páginas a partir dessa página única gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!