Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha internet mudou a localização para outro país


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e estou com um problema chato já faz uma semana, minha internet mudou a localização de onde eu moro para outro país (Indonésia), e não utilizo nenhuma VPN em nenhum dispositivo, inclusive minha TV também quando vou conectar a conta da Google diz que está na Indonésia. Já resetei meu roteador e mesmo assim continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer...

 

Eu estou achando que seja o roteador, porque não faz sentido mudar até na TV a localização, fui pesquisar do nome do roteador e a origem é na Indonésia. Espero que possam me ajudar de alguma forma, já estou surtando com isso.

 

Roteador: Tenda Ac11 

Screenshot_2022-12-29-12-41-11-969_com.google.android.youtube.jpg

Screenshot_2022-12-29-12-40-57-003_com.google.android.youtube.jpg

agora, Jonas.Niemeier disse:

Olá, sou novo aqui no fórum e estou com um problema chato já faz uma semana, minha internet mudou a localização de onde eu moro para outro país (Indonésia), e não utilizo nenhuma VPN em nenhum dispositivo, inclusive minha TV também quando vou conectar a conta da Google diz que está na Indonésia. Já resetei meu roteador e mesmo assim continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer...

 

Eu estou achando que seja o roteador, porque não faz sentido mudar até na TV a localização, fui pesquisar do nome do roteador e a origem é na Indonésia. Espero que possam me ajudar de alguma forma, já estou surtando com isso.

 

Roteador: Tenda Ac11 

/cdn-cgi/mirage/d84e93714bbead1716e3d3a182f3927a2c45b6f469278c70ceb25dd0cfde7432/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_12/Screenshot_2022-12-29-12-41-11-969_com.google.android.youtube.thumb.jpg.2de67ce360faa23147b8a0cae7d56b1e.jpg

/cdn-cgi/mirage/d84e93714bbead1716e3d3a182f3927a2c45b6f469278c70ceb25dd0cfde7432/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_12/Screenshot_2022-12-29-12-40-57-003_com.google.android.youtube.thumb.jpg.98be79796d210e063cf900a8f4086370.jpg

Como podem ver nas imagens, estou recebendo anúncios de outro país, e se eu pesquisar por minha localização atual no Google, vai estar Indonésia também, o mesmo ocorre em qualquer site ou pesquis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonas.Niemeier Pode ser que seu roteador esteja roteando dados pra um servidor VPN ou malicioso.

Primeiro verifique o problema é realmente o roteador. Você terá que conectar direto do modem, com o roteador desligado. Se resolver, terá que acessar o roteador pra reconfigurar.

roteador*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu já resetei meu roteador e mesmo assim continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer, e se o roteador estiver roteando esses dados, como posso resolver isso? Porque eu já resetei ele, mudei a senha do roteador e tudo possível, removi todos os dispositivos, e contínua o problema 

19 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Olá, sou novo aqui no fórum e estou com um problema chato já faz uma semana, minha internet mudou a localização de onde eu moro para outro país (Indonésia), e não utilizo nenhuma VPN em nenhum dispositivo, inclusive minha TV também quando vou conectar a conta da Google diz que está na Indonésia. Já resetei meu roteador e mesmo assim continua o mesmo problema, já não sei mais o que fazer...

 

Eu estou achando que seja o roteador, porque não faz sentido mudar até na TV a localização, fui pesquisar do nome do roteador e a origem é na Indonésia. Espero que possam me ajudar de alguma forma, já estou surtando com isso.

 

Roteador: Tenda Ac11 

/cdn-cgi/mirage/d84e93714bbead1716e3d3a182f3927a2c45b6f469278c70ceb25dd0cfde7432/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_12/Screenshot_2022-12-29-12-41-11-969_com.google.android.youtube.thumb.jpg.2de67ce360faa23147b8a0cae7d56b1e.jpg

/cdn-cgi/mirage/d84e93714bbead1716e3d3a182f3927a2c45b6f469278c70ceb25dd0cfde7432/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2022_12/Screenshot_2022-12-29-12-40-57-003_com.google.android.youtube.thumb.jpg.98be79796d210e063cf900a8f4086370.jpg

Como podem ver nas imagens, estou recebendo anúncios de outro país, e se eu pesquisar por minha localização atual no Google, vai estar Indonésia também, o mesmo ocorre em qualquer site ou pesquis

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

 

Liguei direto do modem da fibra para o PC, e não tem internet, apenas com o roteador conectado que tenho internet 

13 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Liguei direto do modem da fibra para o PC, e não tem internet, apenas com o roteador conectado que tenho internet 

Quando eu conecto pelo roteador aparece essa informações, única coisa estranha que eu achei foi o Gateway Padrão, mas não tem ninguém conectado no roteador ou algo assim, irei enviar uma print abaixo com alguns informações

 

https://ibb.co/5jQMZsG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonas.Niemeier O gateway deveria ser o modem. E o modem deveria acessar a internet. Sugiro começar resolvendo o problema no modem. Tente contato com a operadora, para reconfiguração dele. Depois que conseguir navegar pelo modem, poderá configurar o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas.Niemeier

 

Este tópico provavelmente nem está na área correta, pois configura atividade maliciosa e grande parte utilizam a internet para se propagar, infectar e explorar as vulls.

 

1º Pode ser o roteador.

 

2º Quem te vendeu este roteador? Foi o técnico da sua internet? Se a resposta for sim, pode estar acontecendo alguma atividade supostamente acintosa.

 

3º Entre no site myip.com e se quiser pode me mandar para eu verificar melhor. Isso começou a acontecer quando?

 

Uma suposição minha: Sua conta da Google foi hackeada e mudaram o país para Indonésia, ou seja, você está conectado no YouTube da Indonesia, por isso eu pedi para você me enviar o seu IP para eu dar uma analisada.

 

Aguardo você redarguir,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZTM disse:

@Jonas.Niemeier

 

Este tópico provavelmente nem está na área correta, pois configura atividade maliciosa e grande parte utilizam a internet para se propagar, infectar e explorar as vulls.

 

1º Pode ser o roteador.

 

2º Quem te vendeu este roteador? Foi o técnico da sua internet? Se a resposta for sim, pode estar acontecendo alguma atividade supostamente acintosa.

 

3º Entre no site myip.com e se quiser pode me mandar no privado para eu verificar melhor. Isso começou a acontecer quando?

 

Uma suposição minha: Sua conta da Google foi hackeada e mudaram o país para Indonésia, ou seja, você está conectado no YouTube da Indonesia, por isso eu pedi para você me enviar o seu IP para eu dar uma analisada.

 

Aguardo você redarguir,

 

Se os Coordenadores e Moderadores acharem minha resposta coerente, peço que movam o tópico para Invasões e Infecções.

 

Até.

Espero mesmo que seja apenas o roteador, porque não teve nenhuma atividade suspeita na minha conta google, não foi alterado nada pelo o que eu vi... Irei mandar a print no seu privado sobre o IP, mas está normal, aparece que estou no Brasil.

Print sobre o IP : https://ibb.co/6BDrwHt (Tampei algumas informações, irei enviar no seu Privado).

6 horas atrás, Math.Pi disse:

@Jonas.Niemeier O gateway deveria ser o modem. E o modem deveria acessar a internet. Sugiro começar resolvendo o problema no modem. Tente contato com a operadora, para reconfiguração dele. Depois que conseguir navegar pelo modem, poderá configurar o roteador.

Eu fui contatar meu provedor mais cedo e disseram que o problema não era com eles, que os equipamentos estavam normais... Achei estranho porque até na TV estou com esse problema, não estou aguentando mais, o Youtube está cobrando assinatura em IDR por causa do País. Eu tentei usar o cabo que sai do modem e plugar direto no PC para ver, e não conecta de jeito nenhum a internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas.Niemeier

 

Hospeda a screenshot e coloca no fórum no botão "Inserir outra mídia > Inserir uma imagem a partir de uma URL", recomendo o imgur.

 

Nunca vi esta hospedagem ou encurtador, não irei clicar.

 

Se você diz que seu IP está normal do Brasil, você cai na probabilidade de ter sido hackeado e a pessoa nem trocou a senha.

 

Recomendações:

 

1º Faça um backup somente dos arquivos importantes e nunca de arquivos novos que foram instalados no Computador ou Smartphone. Instalou algum software recentemente, algum hack, skin de joguinho etc?

 

2º Formate o Computador e o Smartphone.

 

3º Agora você já pode incutir os seus arquivos de backup de volta no seu dispositivo.

 

4º Troque a senha do e-mail e pronto, isso provavelmente irá acabar com este mistério.

 

*OBS: Se o problema persistir mesmo você realizando as tarefas anteriores, recomendo se desfazer deste roteador que coincidentemente é da Indonésia também, o que me deixa atônico, estupefato, perplexo.

 

Se mesmo assim persistir, recomendo que crie um tópico na área Remoção de Malware onde somente pessoas da STAFF Analista de Segurança respondem, em contra partida, se quiser opinião dos indivíduos em geral, recomendo fortemente criar na área Invasões e Infecções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ZTM disse:

@Jonas.Niemeier

 

Hospeda a screenshot e coloca no fórum no botão "Inserir outra mídia > Inserir uma imagem a partir de uma URL", recomendo o imgur.

 

Nunca vi esta hospedagem ou encurtador, não irei clicar.

 

Se você diz que seu IP está normal do Brasil, você cai na probabilidade de ter sido hackeado e a pessoa nem trocou a senha.

 

Recomendações:

 

1º Faça um backup somente dos arquivos importantes e nunca de arquivos novos que foram instalados no Computador ou Smartphone. Instalou algum software recentemente, algum hack, skin de joguinho etc?

 

2º Formate o Computador e o Smartphone.

 

3º Agora você já pode incutir os seus arquivos de backup de volta no seu dispositivo.

 

4º Troque a senha do e-mail e pronto, isso provavelmente irá acabar com este mistério.

 

*OBS: Se o problema persistir mesmo você realizando as tarefas anteriores, recomendo se desfazer deste roteador que coincidentemente é da Indonésia também, o que me deixa atônico, estupefato, perplexo.

 

Se mesmo assim persistir, recomendo que crie um tópico na área Remoção de Malware onde somente pessoas da STAFF Analista de Segurança respondem, em contra partida, se quiser opinião dos indivíduos em geral, recomendo fortemente criar na área Invasões e Infecções.

Amigo, eu não consigo fazer login no Imgur... diz que a regiao não suporta o login, se não iria mandar por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JNiemeyer

 

Você não precisa criar uma conta, é simples: Vá em New Post > Arraste a imagem > Quando estiver publicada clique com o direito do mouse e abra ela em uma Nova Aguia > Copie o link que irá começar com "i.imgur" > Poste no fórum.

 

Se for com relação ao IP, não recomendo ficar postando aqui, prefiro no privado, mas se mesmo assim quiser mandar para a galera verificar, a responsabilidade é sua.

 

Aguardo redarguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZTM disse:

@JNiemeyer

 

Você não precisa criar uma conta, é simples: Vá em New Post > Arraste a imagem > Quando estiver publicada clique com o direito do mouse e abra ela em uma Nova Aguia > Copie o link que irá começar com "i.imgur" > Poste no fórum.

 

Se for com relação ao IP, não recomendo ficar postando aqui, prefiro no privado, mas se mesmo assim quiser mandar para a galera verificar, a responsabilidade é sua.

 

Aguardo redarguir.

E o que voce acha que devo fazer para solucionar o problema? ja não aguento mais isso, e não baixei nada no PC / Celular para acontecer isso que eu me lembre, creio que seja o roteador mesmo, porque a origem dele é da Indonésia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZTM @JNiemeyer prezados, toda ajuda deve ser prestada nos tópicos, pois mensagens particulares, além de violar nossas regras, impede que outros usuários em situação parecida se beneficiem da ajuda.

 

Citação

Toda a ajuda deve ser fornecida nos tópicos. Não permitimos que o suporte seja fornecido ou solicitado por meio de mensagem privada, e-mail, redes sociais, aplicativos de mensagens ou programas de controle de área de trabalho remota, pois isso priva os demais participantes de se beneficiarem das respostas.

 

Favor se atentar a este fato. Caso precise de alguma ajuda especializada, favor abrir tópico no setor de Remoção de Malware, conforme orientações abaixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!