Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizando um PC básico


Posts recomendados

Olá pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês a minha config. atual e saber o que posso melhorar nela.

Atualmente minha motherboard é uma ASRock Fatality B85 Killer, processador i5 4650, 8GB de RAM 1333mhz, 1 HD 500GB, 1 SSD 128 GB, fonte Corsair cx 450W, GPU GTX 750 TI, teclado mecânico Redragon Kala, mouse Knup Anúbis mu014, Headset HyperX PS4 edition e monitor ( dependendo das dicas talvez eu compre outro ^^ ) Samsung s19b300 60hz 19 polegadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou fazendo melhorias nele focado em jogos. Pretendo gastar mais um pouco nele, como aumentar talvez o armazenamento, colocar mais memória.

Tem alguns games que percebo um pouco de travamento, mas não sei se a questão é a GPU em si ou o monitor que ja está um pouco obsoleto por conta de ser ainda VGA e 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wazao92 disse:

Bom estou fazendo melhorias nele focado em jogos. Pretendo gastar mais um pouco nele, como aumentar talvez o armazenamento, colocar mais memória.

Tem alguns games que percebo um pouco de travamento, mas não sei se a questão é a GPU em si ou o monitor que ja está um pouco obsoleto por conta de ser ainda VGA e 60hz

O monitor não influencia no desempenho, só em quão bonita é a imagem.

 

O que você deve melhorar aqui é a placa de vídeo. Venda sua 750ti e junte uma grana para uma placa mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no momento, só posso gastar nele uns mil reais. Qual a melhor placa até esse valor? Quanto ao restante da config, não tá top, mas ta ok?

Citei a possível troca do monitor, porque embora ele não influencie na performance da máquina, acredito sim que a minha GPU atual esteja entregando mais do que o monitor está apresentando, o que me leva a crer que os possíveis " lags " sejam por conta de uma taxa de atualização de quadros muito abaixo do que realmente esteja sendo produzido pela máquina.

Além claro do fato de ainda se tratar de uma conexão VGA e não HDMI nem DisplayPort.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!