Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando, uso fonte generica


Ir à solução Resolvido por Kyav,

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma máquina antiga que uso somente para acessar a internet, videoconferências e trabalhar, usando apenas algumas planilhas e PDF's, minha máquina começou a apresentar alguns problemas, e acredito que seja devido a fonte que está com queda de energia no 3,3V, e o PC fica reiniciando. Estou pensando em trocar de fonte, porém como minha máquina é antiga não sei se vale a pena comprar uma fonte boa, ou se troco ela.

Minha máquina é uma placa P5G41T-M LX, Processador Pentium Dual core CPU E6500, memória 4GDDR3, placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 pro.

Podem me dizer se é melhor comprar outra máquina, compensa fazer um upgrade, ou comprar uma fonte boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, raulsantos23 disse:

Minha máquina é uma placa P5G41T-M LX, Processador Pentium Dual core CPU E6500, memória 4GDDR3, placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 pro.

Podem me dizer se é melhor comprar outra máquina, compensa fazer um upgrade, ou comprar uma fonte boa?

Eu recomendo que você compre uma fonte boa, pois posteriormente você poderá reutilizá-la para qualquer upgrade que você fizer. Todavia, recomendo que compre mais memória RAM também, talvez colocar um 2x4GB ou 2x8GB e um SSD Kingston. Isso otimizaria bastante o seu uso no dia a dia e são peças que podem ser usadas em qualquer upgrade posterior, como dito antes.

Agora se o seu foco são os games, eu recomendo a compra de um kit Ryzen 3 3200g ou um kit Ryzen 5 3600g dependendo da sua renda e uma rx580, é um kit não muito caro e que roda alguns jogos se você não se importar em rodar não rodar tudo no ultra 60 fps. Sem se esquecer, é claro, de comprar a fonte nova para não acabar explodindo o seu setup. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, raulsantos23 disse:

Pessoal, tenho uma máquina antiga que uso somente para acessar a internet, videoconferências e trabalhar, usando apenas algumas planilhas e PDF's, minha máquina começou a apresentar alguns problemas, e acredito que seja devido a fonte que está com queda de energia no 3,3V, e o PC fica reiniciando. Estou pensando em trocar de fonte, porém como minha máquina é antiga não sei se vale a pena comprar uma fonte boa, ou se troco ela.

Minha máquina é uma placa P5G41T-M LX, Processador Pentium Dual core CPU E6500, memória 4GDDR3, placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 pro.

Podem me dizer se é melhor comprar outra máquina, compensa fazer um upgrade, ou comprar uma fonte boa?

 

Pode estar reiniciando por causa de temperatura alta talvez por estar muito sujo o cooler do processador.

 

Esse PC ainda que antigo resolve as suas necessidades então não precisa de um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 às 21:55, Tiberio disse:

@raulsantos23 Melhor trocar por uma fonte minimamente decente como a MSI MAG A550BN

eu não acho que compensa ele comprar uma fonte de 550w para essas config. uma de 400w ja seria necessário na minha opinião, problema eh q n sei uma boa com tais watts kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!