Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Feliz ano novo pessoal!!

Eu estou com um probleminha aqui e gostaria de tirar uma dúvida... Fonte pode fazer as fans do PC girarem mas não dar imagem?

Eu tenho as seguintes peças aqui:

placa-mãe: H61M-E22 e uma H61M-T

CPU: i5 3470 e um i5 2400

Ram: 1333mhz outras duas de 1666mhz

(Não sei o modelo exato das memórias)

Eu já tentei todas as combinações possíveis, (testei COM e SEM placa de vídeo em 3 monitores diferentes) as fans sempre rodam mas o PC não dá imagem, porém, se eu conectar uma caixinha de som da pra ouvir o barulho de conexão USB, ou seja, eu acredito que o windows inicia normal... Infelizmente eu não tenho outra fonte pra testar... Como eu posso testar se a fonte está 100%?20221230_204130.thumb.jpg.49a86967340a699edbe0cc6ff71823b9.jpg

Postado

antes de mais nada feliz ano novo

ate onde sei a fonte serve apenas para dar energia para o pc, o que manda imagem pro monitor é uma placa de vídeo na qual voce possa pegar ela na mao tipo a minha que tenho aqui rx 550gb e dependendo da config do pc voce consegue fazer o que quiser ou então uma integrada na qual não é física e serve apenas para fazer o básico

e outra coisa que tambem pode ser o problema é o pente de memória ram ou os espaços onde encaixa as memórias ram que estão com problemas, nesse caso voce pode simplesmente limpar com cuidado tanto os pentes quantos os espaços e fazer o teste

mas no caso qual seria sua placa de vídeo

Postado

Sim, eu também sempre pensei assim... Porém, 1 placa-mãe, 1 pente de memória e 1 processador são novos... Eu comprei após as antigas peças pararem de dar imagem e mesmo com as peças novas o PC não dá imagem... (A única peça que eu não troquei foi a fonte), aliás a GPU é uma 550TI.

Postado

A fonte é uma DSA 500 VE... Mas eu dúvido que o problema seja a placa de vídeo, pois se fosse, o computador teria dado imagem sem a placa de vídeo... Coisa que não aconteceu.

Postado
4 minutos atrás, JeanValentino disse:

A fonte é uma DSA 500 VE... Mas eu dúvido que o problema seja a placa de vídeo, pois se fosse, o computador teria dado imagem sem a placa de vídeo... Coisa que não aconteceu.

Melhor trocar por uma mais atual e moderna, fonte bem antiga…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!