Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGC- Apollo - READ ONLY MEMORY / TECENDO A ROM


kamuiunik

Posts recomendados

Olá!😀

 

Estou fazendo um Curso de Mecatrônica, porém sempre fui apaixonado por viagens espaciais, após aprender eletrônica, percebi que muitas das informações que aprendi lendo revista e indo a "BIBLIOTECAS"  🤣🤣🤣🤣 sumiram e não são mais aplicadas, e uma das informações que eu queria aprender era a criação do AGC das missões Apollos, que quando criança fique fascinado com um sistema de READ ONLY MEMORY (ROM) que era tecido a memória e não perdia mais a informação, onde qualquer problema bastava desligar e ligar novamente, hoje em dia existem CI com essa função, mas esse método usado no AGC me chamou muito a atenção, e ao pesquisar o máximo que eu consegui reunir de informação é que se utilizavam imãs e se tecia o fio de cobre entre eles, sem mais conteúdo aprofundado, sei que existem vários fãs das viagens Apollos!

 

Será que alguém teria um PDF ou TXT mesmo, com as informações de como exatamente era feita essa memory do AGC !? 

 

Obrigado pela atenção a todos!!! ☺️😌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi o episódio sobre memórias tecidas com fio no natgeo ou discovery ou history nem lembro qual. Se achar o link, publica pra nós (o moderador vai remover mas...)  Mas ... O que é agc pra você? Pra mim é automatic gain control=ndv com memórias. Falando nisso, quando vi o episódio não vi ganho em memorizar como eram memorizados magneticamente os bits nos fios. Nada pessoal, claro, mas que tipo de ganho você pretende? Só curiosidade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, .if disse:

O que é agc

Apollo Guidance Computer, o primeiro computador feito exclusivamente para o projeto.

 

@.if@kamuiunik , Leitura muito interessante:

 

https://www.deviante.com.br/noticias/o-computador-da-apollo-11-era-realmente-menos-potente-do-que-uma-calculadora-atual/.

 

http://www.ibiblio.org/apollo/

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não googlei agc. A ideia (frustrada) era fazer o autor reparticipar.

 

Um off topic (semi on) que me permito registrar que pode não ser totalmente inútil pra outros aspectos de nossa vida...

O que me ajudou a respeitar e aceitar determinado grupo(*) de pessoas especiais - no meu . de vista pessoal no literal e bom sentido da expressão - é a vida de Alan Turing que lançou as bases para programas de computador ao decifrar os códigos nazistas.Assista Jogo da Imitação. Estima-se que ele salvou 2 milhoes de vidas e cujo efeito borboleta nos permitiu estar aqui hoje lendo e escrevendo isso.

Se pensar bem, é muito incoerente a pessoa proferir mensagens homofóbicas num aparelho que não existiria se não fosse a existência do citado. Portando, dica:aceite e respeite

👩‍👩‍👧👨‍👨‍👧😁

(*) não faço parte mas não apenas aceito e respeito como admiro sua coragem.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!