Ir ao conteúdo

MHz da RAM não parece ser correspondente

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal estava baixando aqui o CPU-Z, e percebi um numero que não é correspondente ao MHz da minha memória RAM. Tenho duas memórias 2400mhz. Alguém pode me dizer se é isso mesmo ou tem algo errado? Eu sou meio leigo em relação a RAM e suas frequências se puderem me ajudar, agradeço!

Segue o print das RAMs.

image.png.bca0c28a6184829f1aa0823e18fa97bf.pngimage.png.b95f2d5a731d0c90a1eb8b118a6ae86c.png

• Solução
Postado

Ué, está como deveria: ~1200 * 2 = 2400. Sua placa-mãe está rodando na frequência da RAM mais fraca, como já era de se esperar.

Agora é só fazer o OC, se a mobo permitir.

Postado

@Jhonnyriversa frequência que você vai ver no CPU-Z é metade da frequência indicada da memória. Cada ciclo do clock transfere duas unidades de dados, por isso que você multiplica a frequência efetiva por 2, resultando em 2400 Hz.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Izujo disse:

é normal pois estão trabalhando em dual channel, se a memória for de 2400mhz vai mostrar 1200mhz

Cuidado com a abobrinha, dual channel não tem nada a ver com mostrar 1200. Mesmo se estivesse em single, ia mostrar 1200 do mesmo jeito, é simplesmente assim que RAM funciona hoje em dia.

@Jhonnyrivers ^Leia acima, não aprenda errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!