Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de R$30 para jogos a 30 FPS no PC


Ir à solução Resolvido por Izujo,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou procurando um controle USB para jogar jogos a 30 fps no PC sem sentir o input lag. Tenho algumas dúvidas.

 

1. A diferença de input lag entre mouse e controle é realmente grande?

2. É fácil se acostumar com controle? Joguei a vida inteira no PC com mouse

3. Esse controle presta? https://www.americanas.com.br/produto/4811042992?opn=YSMESP&offerId=622e41ad87c00289c2ca6748&srsltid=AYJSbAcZ9Hg0nyhU3vY2vZFHddDZ9-fEN8HZiPjiSJsqLxVzNxVNrKoBB54

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Citação

1. A diferença de input lag entre mouse e controle é realmente grande?

Creio que não, se for é mínima, sempre joguei no pc com mouse e teclado e controle mas nunca chegou a me atrapalhar se houver algum input lag
 

Citação

2. É fácil se acostumar com controle? Joguei a vida inteira no PC com mouse

Acho que depende de pessoa, mas com o tempo você acostuma, porém não recomendo uso de controles para competitivo...
 

Citação

3. Esse controle presta?

Como você sempre jogou de teclado e mouse, recomendo um controle com uma construção melhor, esse é na pegada de Ps2, não fica "encaixado" na mão, e pelo preço e marca não aparenta ser de boa qualidade também.

Se quiser começar a jogar com controle recomendo pegar um de Xbox 360 ou os mais atuais mesmo, são compatíveis com o pc sem nenhum uso de software. Ou então pegar algum controle "especializado" para uso no pc, tem uns bons na Aliexpr- de uma marca chamada 8BitDo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henriquelme disse:

Olá pessoal, estou procurando um controle USB para jogar jogos a 30 fps no PC sem sentir o input lag. Tenho algumas dúvidas.

O Input Lag vai ser o mesmo tanto com o mouse, quanto com o controle, não tem diferença.

7 horas atrás, Henriquelme disse:

1. A diferença de input lag entre mouse e controle é realmente grande?

Não existe diferença.

7 horas atrás, Henriquelme disse:

2. É fácil se acostumar com controle? Joguei a vida inteira no PC com mouse

É absurdamente fácil. No momento que você pega o controle você já começa a pegar o jeito.

7 horas atrás, Henriquelme disse:

Cara, não cometa o mesmo erro que eu cometi. Teclado e mouse ruins são até aceitáveis, mas controle ruim? Não. É uma experiência horrível, é uma tortura é masoquismo. E tem jogo que nem consegue funcionar com controles genéricos.

O meu Ípega-9078 é um bom exemplo. Ele é ruim em tudo. O joystick é molenga e nada preciso, os gatilhos ficam se prendendo e não possuem controle por pressão, não tem a vibração dos controles comuns e também não funciona em nenhum jogo que eu testo. E quando funciona, os controles ficam todos invertidos, bugados ou travados.

Pegue um 8BitDo, ou pelo menos um Gamesir de começo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henriquelme disse:

1. A diferença de input lag entre mouse e controle é realmente grande?

Input lag seria o atraso nos comandos, o que neste caso não há diferença, a não ser em casos específicos usando sem fio e com receptor de qualidade questionável etc.

Agora a sensibilidade de movimento sim, pode ter muita diferença. principalmente pela qualidade e sensor dos analógicos do controle.

 

14 horas atrás, Henriquelme disse:

2. É fácil se acostumar com controle? Joguei a vida inteira no PC com mouse

Em poucos dias já estará familiarizado com o controle, com o tempo vai pegando o jeito.

 

14 horas atrás, Henriquelme disse:

O problema destes modelos genéricos e bem baratos é que no início parecem funcionar de forma aceitável, mas pode haver defeitos em questão de semana, dias ou até mesmo após algumas horas uso. Mas se não tiver condições de pegar um controle oficial ou de qualidade "menos pior", pode testar este ao menos só pra ter a experiência de usar um controle.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!