Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para pc antigo


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem? Estava querendo realizar um upgrade no meu pc que é antigo. Gostaria de rodar jogos leves, por exemplo Minecraft.

Processador: Pentium Dual-Core CPU E5800 @ 3.20GHz
Placa-mãe:MW-G41T-M7
memória RAM: 4gb DDR3 (2x 2gb)
Placa de vídeo: integrada Intel g41 express chipset
Sistema operacional: Windows 10 Education
64-bit

Não sei se compro uma placa de vídeo ou um processador.
Orçamento: R$250

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael212 GT 610 é atraso de vida, assim como qualquer outra placa NVIDIA final "10". Se você der uma procurada no mercado de usados aí você deve achar GTX 650, GTX 750, R7 250, R7 260, etc. Que são placas MUITO (muito mesmo) mais rápidas que uma GT 610.

 

Essas placas NVIDIA com começo "GT" são placas focadas em uso básico, literalmente só servem pra dar vídeo, enquanto mais baixo forem os últimos dois dígitos (GT x10, x20...), mas fraca é a placa, chegando a ter uma abismo de diferença entre um modelo e outro. Existem até placas que levem o mesmo nome (ex: GT 720) mas que contam com especificações completamente diferentes e desempenho distinto também. O foco delas é atender apenas aqueles PCs de escritório antigos que só precisam de uma saída de vídeo mais moderna ou ligar múltiplos monitores, não tem compromisso algum em manter um nível de desempenho.

 

As placas NVIDIA focadas em desempenho para jogos são apenas da linha GTX (atualmente também RTX), algumas GT quebram até o galho, mas depende contra quem você está comparando. Uma GT 1030 na versão GDDR5 geralmente se compara com uma GTX 750 Ti, uma GT 740 na versão GDDR5 também pode ter desempenho similar a uma GTX 650. A GT 1030 tem versão DDR4 que chega a ter metade do desempenho da GDDR5, então precisa se atentar. Em vez da GT 1030 eu prefiro mais uma RX 550, que apresenta desempenho mais consistente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael212 disse:

@GuilhermeGB achei uma placa GTX 550 TI que está no meu orçamento, acha que vai ser uma boa placa?

A GTX 550 Ti está mais ou menos no nível da GTX 650. É uma placa antiga e lenta para os padrões atuais, mas está muitos degraus acima de uma GT 610. Eu fui usuário de uma GTX 650 anos atrás, então conheço o nível de desempenho dela, eu usei junto com um Core 2 Duo E8400 e depois com um Core i5 3470. Digamos que você pode rodar vários jogos do fim da era PS3/Xbox 360 com bom desempenho, só que seu Pentium E5800 vai atrapalhar um pouco em alguns deles. Por isso eu sugiro você tentar pegar um Core 2 Quad Q9400 (não custa muito caro se for pegar na China, coisa de R$50) para dar um folego a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!