Ir ao conteúdo

Remoção do MSEdge da incialização automática do notebook

Ir à solução Resolvido por Katagiri,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. O meu notebook apresenta um sistema de hardware muito básico, e desta maneira, tenho tentado opções que melhorem seu desempenho. Entre algumas configurações, me deparei com a questão dos "aplicativos de inicialização". Desta maneira, alguns apps que não me eram útil, desabilitei da inicialização automática. Entretanto, estou em dúvida entre a possibilidade de remover o Microsoft Edge dessa lista, por medo de causar algum mal desempenho no notebook. Gostaria de saber então, se posso remove-lo sem causar algum problema. A imagem abaixo ilustra a situação. Desde já agradeço.

(Obs: Quando me refiro a inicialização automática, não digo sobre o navegador abrir sozinho ao ligar o notebook, pois já está desabilitada essa função. Me refiro a funções que provavelmente atuam em segundo plano)

Dados da maquina:

Lenovo Ideapad 3i

Intel Celeron N4020 @1.10GHz

RAM: 4GB

Armazenamento: SSD 128GB

Integrada Intel UHD Graphics 600

Windows 11

image.thumb.png.ac1c287d4f87e87c50784b0e5b76529d.png

• Solução
Postado

Abra o Edge, vá em configurações, procure por início e desmarque início rápido. Outra coisa que seria bom desabilitar seria continuar executando as extensões tb na mesma janela. Tb tive de fazer isso porque o início rápido atrapalha o uso do equalizador APO no browser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...