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Páginas do Google, como Gmail, Google Drive e Youtube demorando para abrir


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Olá,

 

Como dito no título as páginas do Google, como Gmail, Google Drive, Youtube e outras estão demorando (absurdamente) muito para abrirem. Isso nos navegadores Edge e Google Chrome. Começou a pouco tempo. Enquanto tento abrir essas páginas, outras abrem tranquilamente, ao mesmo tempo. 

AdwCleaner[C01].txt Addition.txt FRST.txt

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  • Analista de Segurança

Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado. Não é necessário colar a informação. A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
SystemRestore: On
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKLM\...\Run: [] => [X]
HKLM-x32\...\Run: [] => [X]
HKLM\...\RunOnce: [!DelFileOnNextRebootAv avkmgr] => CMD /C DEL /F /Q "C:\Windows\system32\drivers\avkmgr*.av.old" (Nenhum Arquivo)
HKLM\...\RunOnce: [!DelFileOnNextRebootAv avipbb] => CMD /C DEL /F /Q "C:\Windows\system32\drivers\avipbb*.av.old" (Nenhum Arquivo)
HKLM\...\RunOnce: [!DelFileOnNextRebootAv avgntflt] => CMD /C DEL /F /Q "C:\Windows\system32\drivers\avgntflt*.av.old" (Nenhum Arquivo)
HKLM-x32\...\RunOnce: [GrpConv] => grpconv -o (Nenhum Arquivo)
HKU\S-1-5-21-2273827914-2714859868-4238975439-1001\...\Run: [] => [X]
Task: {69843C0A-FC4D-45AA-B2C0-6EA7F6849BF9} - System32\Tasks\Adobe Acrobat Update Task => C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe (Nenhum Arquivo)
ShellIconOverlayIdentifiers: [      .WorkspaceExt0] -> {C568C78A-652C-425B-8E6B-FFA73043302D} =>  -> Nenhum Arquivo
ShellIconOverlayIdentifiers: [      .WorkspaceExt1] -> {2A6FE247-5DA3-4732-9626-77820518FD77} =>  -> Nenhum Arquivo
ShellIconOverlayIdentifiers: [      .WorkspaceExt2] -> {FF895810-293B-464A-93F2-82D11E07EEC8} =>  -> Nenhum Arquivo
FirewallRules: [TCP Query User{9ABDD834-635C-4968-8CC1-461BF36890EC}C:\users\pc\appdata\local\temp\files\bin\kmss.exe] => (Allow) C:\users\pc\appdata\local\temp\files\bin\kmss.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [UDP Query User{2EFBE5FB-E84C-4EBD-87D6-69162DAA33E3}C:\users\pc\appdata\local\temp\files\bin\kmss.exe] => (Allow) C:\users\pc\appdata\local\temp\files\bin\kmss.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{1006B8F2-F029-4D5A-B68C-AE50F4987F10}] => (Allow) C:\Users\pc\AppData\Roaming\Zoom\bin\airhost.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{4C3B8C09-7773-478A-9D5F-98100CC568CC}] => (Allow) C:\Users\pc\AppData\Roaming\Zoom\bin\airhost.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{C2BA1D98-7A54-4F0E-8A6B-D9953767AA8D}] => (Allow) %programfiles%\Qustodio\qapp\qwelcomewzd.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{C1AF311F-8A33-4E69-BC0C-DFD9A42E4D39}] => (Allow) %programfiles%\Qustodio\qapp\QUpdateService.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{6BAFA725-6418-400C-8A93-7EF329F31A01}] => (Allow) %programfiles%\Qustodio\qapp\QReport.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{DDD1E848-2B5B-4741-9AF6-21A548E0455F}] => (Allow) %programfiles%\Qustodio\qproxy\qengine.exe => Nenhum Arquivo
FirewallRules: [{B7B5AD28-3814-4F8C-892C-A9E6D720FE24}] => (Allow) %programfiles%\Qustodio\qapp\QAppTray.exe => Nenhum Arquivo
StartRegedit:
Windows Registry Editor Version 5.00
    
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\CrashControl]
"AutoReboot"=dword:00000000

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Update\AU]
"NoAutoUpdate"=-

EndRegedit:

StartBatch:
  pushd\windows\system32
  bcdedit.exe /set {default} recoveryenabled yes
  bcdedit.exe /timeout 4
  bcdedit.exe /enum
  DISM.exe /Online /Cleanup-image /scanhealth
  sfc /scannow
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Code Cache\Js\*.*"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Default\Code Cache\Js\*.*"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\bravesoftware\brave-browser\User Data\Default\Code Cache\Js\*.*"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.tmp"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.tmp.*"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.sys"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.dll"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.js"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.ini"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.html"
  del /s /q "%userprofile%\AppData\Roaming\discord\Cache\*.*"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Local\*-gui"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\*-gui"
Endbatch:

StartBatch:
 SETLOCAL ENABLEEXTENSIONS
 echo userprofile=%USERPROFILE%
 if not defined userprofile echo no userprofile&goto :eof
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\*.dl*"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\*.ex*"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\*.zi*"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\*.sy*"
  del /f /q "%userprofile%\AppData\Roaming\{*.*"
  rd /s /q "%userprofile%\AppData\Roaming\discord\Cache"
  rd /s /q "%userprofile%\AppData\Roaming\discord\code cache"
  rd /s /q "%userprofile%\AppData\Roaming\discord\gpucache"
 :eof
EndBatch:

StartBatch:
WMIC SERVICE WHERE Name="dcomlaunch" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="nsi" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="dhcp" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="rpcss" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="rpceptmapper" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="winmgmt" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="sdrsvc" set startmode="manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="vss" set startmode="manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="eventlog" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="bfe" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="eventsystem" set startmode="auto"
WMIC SERVICE WHERE Name="msiserver" set startmode="manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="sstpsvc" set startmode="manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="rasman" set startmode="manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="trustedinstaller" set startmode="auto"
net start sdrsvc
net start vss
net start rpcss
net start eventsystem
net start winmgmt
net start msiserver
net start bfe
net start trustedinstaller
WMIC SERVICE WHERE Name="windefend" CALL ChangeStartMode "automatic"
WMIC SERVICE WHERE Name="windefend" CALL startservice
WMIC SERVICE WHERE Name="securityhealthservice" CALL ChangeStartMode "manual"
WMIC SERVICE WHERE Name="securityhealthservice" CALL startservice
net start windefend
net start mpssvc
net start mpsdrv
"%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
"%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
"%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe" /R
"%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe" /R
NETSH winsock reset catalog
NETSH int ipv4 reset reset.log
NETSH int ipv6 reset reset.log
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
bitsadmin /list /allusers
bitsadmin /reset /allusers
Winmgmt /salvagerepository
Winmgmt /resetrepository
Winmgmt /resyncperf
Endbatch:

exportkey: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender\Exclusions

startpowershell:
Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Unrestricted -force
# 03*12-2022 
# Funtion Remove-all-windefend-excludes to Remove all exclusions on MS Windefend
Function Remove-all-windefend-excludes {
$Paths=(Get-MpPreference).ExclusionPath
$Extensions=(Get-MpPreference).ExclusionExtension
$Processes=(Get-MpPreference).ExclusionProcess
foreach ($Path in $Paths) { Remove-MpPreference -ExclusionPath $Path -force}
foreach ($Extension in $Extensions) { Remove-MpPreference -ExclusionExtension $Extension -force}
foreach ($Process in $Processes) { Remove-MpPreference -ExclusionProcess $Process -force}
}
# Remove all exclusions on MS Windefend
    Write-Output "Removing all exclusions on MS Windefend antivirus"
    Set-MpPreference -DisableAutoExclusions $true -Force
    Remove-all-windefend-excludes
EndPowerShell:

startpowershell:
Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Unrestricted -force
# 10-26-2022 M. Naggar
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" -Name "DisableAntiVirus" -Type DWORD -Value 0 –Force
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" -Name "DisableAntiSpyware" -Type DWORD -Value 0 –Force
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender" -Name "PUAProtection" -Type DWORD -Value 1 –Force
Remove-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" -Name "DisableBehaviorMonitoring" -force
Remove-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" -Name "DisableOnAccessProtection" -force
Remove-ItemProperty -Path "HKLM:\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection" -Name "DisableScanOnRealtimeEnable" -force
Set-Service -Name windefend -StartupType Automatic -force
Get-Service windefend | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Set-Service -Name securityhealthservice -StartupType manual -force
Get-Service securityhealthservice | Select-Object -Property Name, StartType, Status
    Set-MpPreference -CheckForSignaturesBeforeRunningScan $true -Force
    Set-MpPreference -DisableArchiveScanning $false -Force
    Set-MpPreference -DisableBehaviorMonitoring $false -Force
    Set-MpPreference -DisableEmailScanning $False -Force
    Set-MpPreference -DisableIOAVProtection $false -Force
    Set-MpPreference -DisablePrivacyMode $true -Force
    Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $false -Force
    Set-MpPreference -MAPSReporting Advanced -Force
    Set-MpPreference -PUAProtection enabled -Force
    Set-MpPreference -SignatureScheduleDay Everyday -Force
    Set-MpPreference -DisableRemovableDriveScanning $false -Force
    Set-MpPreference -SubmitSamplesConsent SendSafeSamples
# Reset and check Secure Health status
    Get-AppxPackage Microsoft.SecHealthUI -AllUsers | Reset-AppxPackage
    Get-AppxPackage Microsoft.SecHealthUI -AllUsers|select Name, Status
# Check if these services are running
Get-Service mbamservice, Windefend, SecurityHealthService, wscsvc, mpsdrv, mpssvc, bfe, WdNisSvc, WdNisDrv, sense, winmgmt, rpcss, RpcEptMapper, bits, cryptsvc, wuauserv, dcomlaunch | Select Name, DisplayName, Status, starttype
EndPowerShell:

startpowershell:
Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Unrestricted -force
    Write-Output "updating"
    Update-MpSignature
    Write-Output "scanning"
    Start-MpScan -ScanType QuickScan
    Remove-MpThreat
    Start-MpScan -ScanType customScan -ScanPath "%userprofile%\AppData\Local"
    Remove-MpThreat
    Start-MpScan -ScanType customScan -ScanPath "%userprofile%\AppData\Roaming"
    Remove-MpThreat
EndPowerShell:
startpowershell:
Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser -ExecutionPolicy Unrestricted -force
# Check computer status again after setting to make sure changes were applied
    Get-MpComputerStatus
    Get-MpPreference
    Get-MpThreatDetection
# get statuses of services
Get-Service BITS | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service Dhcp | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service EventLog | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service EventSystem | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service mbamservice | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service mpsdrv | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service MpsSvc | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service msiserver | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service nsi | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service RasMan | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service rpcss | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service SDRSVC | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service sense | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service securityhealthservice | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service SstpSvc | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service TrustedInstaller | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service UsoSvc | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service VSS | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service wdnissvc | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service windefend | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service Winmgmt | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service wscsvc | Select-Object -Property Name, StartType, Status
Get-Service wuauserv | Select-Object -Property Name, StartType, Status
New-NetFirewallRule -DisplayName "Block Inb" -Direction Inbound –LocalPort 135-139, 445, 1234, 3389, 5555 -Protocol tcp -Action Block
New-NetFirewallRule -DisplayName "Block Inb" -Direction Inbound –LocalPort 135-139, 445, 1234, 3389, 5555 -Protocol udp -Action Block
EndPowerShell:

C:\Windows\Temp\*.*
C:\WINDOWS\system32\*.tmp
C:\WINDOWS\system32\drivers\*.tmp
C:\WINDOWS\syswow64\*.tmp
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\bravesoftware\brave-browser\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\APPDATA\LOCAL\MICROSOFT\WINDOWS\INETCACHE\IE\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.exe"
C:\Windows\Temp\*.*
C:\WINDOWS\system32\*.tmp
C:\WINDOWS\syswow64\*.tmp
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\bravesoftware\brave-browser\User Data\Default\Cache\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\APPDATA\LOCAL\MICROSOFT\WINDOWS\INETCACHE\IE\*.*"
cmd: del /s /q "%userprofile%\AppData\Local\Temp\*.exe"
Hosts:
RemoveProxy:
EmptyTemp:
Reboot:
End::
 

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txtAnexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

 

 

 

 

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@Full HD 

 

 

Vamos verificar mais umas coisas. Seja paciente que esta análise pode ser demorada:

  • Faça o download ESET Online Scanner e salve no seu Desktop
  •     Clique direito em esetonlinescanner_enu.exe e execute como administrador
  •     Clique em Computer Scan
  •     Clique em Full scan
  •     Selecione Enable ESET to detect and quarantine potentially unwanted applications
  •     Clique em Start scan
  •     Quando terminar, salve o resultado no seu desktop como ESETScan.txt
  •     Clique Continue e depois em Close
  •     Anexe o arquivo ESETScan.txt

 

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  • Analista de Segurança

Vamos finalizar, removendo algumas das coisas que utilizámos durante o processo e as quais você não irá necessitar no uso regular do PC e garantir que esse pc fica com um ponto de restauração que pode ser muito útil caso venha a ter algum problema.

 

  • Faça o download de KpRm e salve no seu desktop.
  • Clique direito em kprm_(versão).exe e selecione executar como Administrador.
  • Leia e aceite o Aviso Legal.
  • Quando a ferramenta abrir, assegure-se que todas as caixas por baixo de "Actions" estão marcadas.
  • Debaixo de "Quarantines", escolha "Delete Now" e clique em "Run".
  • Quando completar, clique em OK
  • Um documento será aberto no seu Bloco de Notas (arquivo: kprm-(data).txt). Verifique se foi criado um novo ponto de restauro.

 

Mantenha seus programas atualizados, faça uma utilização responsável do seu computador e faça backups regulares salvando-os em diferentes locais. Caso venha a necessitar no futuro, cá estaremos para tentar ajudar.

 

Abraço

 

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