Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferências no monitor, seria artefato?


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Olá! Queria que alguém pudesse me ajudar a confirmar qual o problema que o monitor na imagem está apresentando, é artefato? Também, seria um incômodo se me falassem se há mais problemas visuais relacionados a interferência além do artefato no monitor? Desde já obrigado!

Facebook_creation_20273647.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso apareceu quando você ligou o PC? Ou rolou enquanto você estava utilizando ele?

 

Pode ser problema no cabo de vídeo, mas n posso te dar 100% de certeza q é isso. Vale a pena dar uma olhada.

 

*Eu tive algo parecido com minha TV (uso ela como monitor) quando eu ligava ela e o PC ao mesmo tempo, parecia meio q uma interferência, sla, porém nunca apareceu isso enquanto o utilizava em stock ou em carga alta..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isso é defeito no monitor mesmo, e parece no painel. Se for isso mesmo, não tem reparo (o preço se aproxima ao de um monitor novo). Só levando numa assistência pra diagnosticar. Sempre recomendo evitar marcas de monitor como Ozone, HQ, Concordia, AOC, BrazilPC, etc., porque a prevalência de defeitos é muito maior/vida útil do produto muito menor, quando comparados a marcas renomadas como BenQ, LG, Dell, ASUS, Samsung, etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vortex Dekomori disse:

Gostaria de saber mais duas coisas, qual seria a diferença entre artefato e o caso do monitor da imagem?

Os artefatos estão relacionados com problemas na placa de vídeo e geralmente aparecem na forma de padrões geométricos, cores aleatórias, elementos gráficos quebrados. A "cara" os glitches é diferente.

 

12 minutos atrás, Vortex Dekomori disse:

E também, a marca Mitsushiba é confiável em relação à monitores?

Essa eu nunca ouvi falar, mas tentaria me ater às mais clássicas, se for possível. Monitor é o tipo de coisa que bem cuidadinho dura mais de década, então vale a pena investir um pouco mais numa marca boa.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!