Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 650W suporta Ryzen 7 5800X + RTX 3060?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite! estou com uma super duvida aqui com certa urgência, se alguém puder me ajudar seria muito grata... 

Atualmente eu possuo uma fonte corsair 650w 80 plus bronze no meu pc e pretendo comprar um KIT de Ryzen 7 5800x + placa-mãe ASRock B450m STEEL LEGEND, possuo uma RTX 3060 12gb, SSD 240gb, HD 1tb, 5 cooler fans e atualmente 16gb de ram de 2400mhz (futuramente iria trocar para 3200mhz) e futuramente um watercooler 240mm. 

As duvidas em questão são: 

Alguém sabe me dizer se a FONTE de 650w aguentaria essa configuração de boa? 

E além disso, posso utilizar as memórias de frequência 2400 por um período até fazer o up para 3200mhz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JoyGrativol disse:

Olá pessoal, boa noite! estou com uma super duvida aqui com certa urgência, se alguém puder me ajudar seria muito grata... 

Atualmente eu possuo uma fonte corsair 650w 80 plus bronze no meu pc e pretendo comprar um KIT de Ryzen 7 5800x + placa-mãe ASRock B450m STEEL LEGEND, possuo uma RTX 3060 12gb, SSD 240gb, HD 1tb, 5 cooler fans e atualmente 16gb de ram de 2400mhz (futuramente iria trocar para 3200mhz) e futuramente um watercooler 240mm. 

As duvidas em questão são: 

Alguém sabe me dizer se a FONTE de 650w aguentaria essa configuração de boa? 

E além disso, posso utilizar as memórias de frequência 2400 por um período até fazer o up para 3200mhz ? 

Exagerei um pouco mas ta ai dá e sobra.

https://outervision.com/b/xCN0yg

Load Wattage: 432 W
Recommended PSU Wattage: 482 W

 

faça o calculo você mesmo se quiser. só preencher a tabelado site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!