Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação de HD Slave


Lyrocon

Posts recomendados

Boa tarde

 

Possuo no momento um SSD de 240gb porém está sendo insuficiente, e pretendia colocar um HD de 500gb, todos meus arquivos, consequentemente Windows, e todo resto obviamente está no SSD, o HD seria apenas para instalação de outros jogos e programas, porém tenho uma dúvida a respeito, será possível instalar novas coisas e programas pesados (como jogos) diretamente nesse HD Slave e podendo obviamente abri-los sem prejudicar o que já há no SSD?

 

Ou seja, apenas sendo uma extensao do meu armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedri13 disse:

diretamente nesse HD Slave e podendo obviamente abri-los sem prejudicar o que já há no SSD?

kkk, HD slave, você é das antigas tb ! Época dos HD IDE !

Claro que poderá instalar os jogos e programas no HD SATA3.

Mas eu práticamente desaconselho um HD SATA hj em dia porque o preço dos SSD SATA caiu drásticamente e um SSD SATA de 500Gb deve andar por volta de R$200( e até menos, é época de promoção).

Só faria sentido se for para um HD maior , tipo 1Tb ou 2 TB, nesse caso aconselho aqueles com cache de 256Mb, porque fazem uma diferença enorme na velocidade de acesso, chegando fácilmente a 200mbps, enquanto um HD de 500Gb vai ficar por volta de 80mbps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, pedri13 disse:

@PedraX Na verdade é um HD existente do meu pai, ele apenas está me dando, nada comprado kk 

Excelente decisão. Pode instalar quaisquer programas que te dão escolha na instalação. Se tiver alguns já instalados também é possível mover usando o comando mklink para criar um redirecionamento. Exceção a programas da Store. E também pode fazer backup de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...