Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe H61 + fonte Bluecase 350W suporta placa de vídeo Radeon RX 580?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

  • Solução

@JONNY_POBRE4K No atual momento, a unica peça "obrigatoria" para esse upgrade é a fonte. Essa bluecase é um porcaria, uma bomba. Precisa de uma Nidus 500w, Superframe 500/600w, MSI MAG AB550WN, MWE 550W...

Além disso, sofrerá com gargalos por conta do processador em jogos de mundo aberto ou FPS como CS, R6, Warzone, Fortnite, Pubg, etc.

Quanto pretende gastar? Está pensando na rx 580 do ali##?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JONNY_POBRE4K Tenha em mente que as rx "580" do ali## na verdade tem chip's de rx 570 com BIOS remapeada em muito dos casos, é uma placa frankstein, não é uma rx 580 de fato.

Tendo em vista, precisará retirar ~300 reais do orçamento para alguma das fontes citadas em meu comentário a cima.

Com 600 reais, há a opção dessa placa chinesa e também o mercado brasileiro de usados. Nesse valor, as vezes encontra-se GTX 1060 3gb, rx 580, rx 570, GTX 970.. opções infinitamente melhores.

Quanto ao processador, nenhum de terceira geração dará conta de empurrar essas placas, precisará trocar para um i3 12100f no mínimo, porém estamos falando de um upgrade de +-1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JONNY_POBRE4K

Um processador Xeon E3 1270v2 custa em torno de 220 reais no aliexpr e talvez conseguiria levar a RX580 SP2048(que na verdade é uma RX570 melhorada), sem gargalo ou com pouco gargalo em alguns jogos. 

 

Se voce não pode gastar 1500 reais num Kit novo, esse xeon daria pra ir quebrando um galho gastando bem pouco. E aí voce vai juntando a grana para daki 1-2 anos fazer o upgrade de toda a plataforma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JONNY_POBRE4K disse:

@gutopereira eu precisaria trocar a fonte  para colocar o Xeon e3 1270v2?

 

Para colocar o Xeon não precisaria trocar a fonte, mas se voce vai usar uma placa de vídeo então necessariamente voce terá que trocar.

Obs: o Xeon não possui vídeo integrado, então o computador só irá ligar se voce estiver usando uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira 

estou em dúvida qual fonte compra a GP-650

e a super frame 600W,aceito nova sugestão de fonte.

ambas fonte consegue aguentar meu computador?

meu computador:

Processador:i5 3470 (futuramente  xeon e3 1270v2)
Placa-mãe h61 LGA 1155 DDR3
Placa de vídeo 4gb gt 730 (futuramente  rx580)
16gb memória DDR3 (2x8) DDR3
Fonte: 350w pfc ativo alta  bluecase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!