Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde

Comprei uma placa-mãe modelo (colorful C. A320M-K PRO V14) 

Um processador (amd Ryzen 5 4500) 

E um slot de memória RAM DDR4 da geil Evo Potenza de 8Gb

O resto eu já tinha 

Placa de vídeo, HD e fonte 

Montei tudo com calma e cuidado verificando se tava tudo conectado corretamente mas quando ligo o computador ele não dá vídeo e nem mostra a interface da BIOS da placa-mãe , gira o fan do processador normalmente mas o da placa de vídeo não. 

Testando a placa de vídeo em outro computador ela funcionou de boa. 

Agora estou em dúvida se poderia ser um desses 3 , processador, memória , placa-mãe. Infelizmente estou incapaz de testar esses 3

Então gostaria de algumas dicas do que poderia ser. 

Postado

Amigo, essa placa-mãe só vai ser compatível com esse processador se você atualiza-la para a última versão de BIOS 1015, lançada em 25/04/2022. Caso sua placa-mãe tenha uma versão de BIOS mais antiga, você não conseguirá nem bootar, vai ficar sem vídeo na tela.

Postado

@GuilhermeGB amigo então quer dizer que se a BIOS estiver desatualizada nem sinal de vida vai dá?, e já aproveitando qual seria uma boa placa-mãe que não seja tão cara pra esse processador?  Uma placa de entrada mesmo

Postado

@wallace S.A com BIOS desatualizada o PC vai até tentar ligar, mas não vai dar sinal de vídeo algum (você ainda deve ouvir as ventoinhas, ver LEDs acendendo e etc.). Mesmo que você compre outra placa, será um um problema garantir que ela venha atualizada de fábrica, infelizmente ainda existe essa possibilidade, apesar de já ter quase 1 ano que esse processador foi lançado. Mesmo que sua placa seja simples, digamos que ela ainda deve ser capaz de atender o R5 4500, então se fosse você pagaria para alguma assitência técnica atualiza-la, basta ter um processador mais antigo para conseguir ligar a placa e atualizar.

Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@wallace S.A com BIOS desatualizada o PC vai até tentar ligar, mas não vai dar sinal de vídeo algum (você ainda deve ouvir as ventoinhas, ver LEDs acendendo e etc.). Mesmo que você compre outra placa, será um um problema garantir que ela venha atualizada de fábrica, infelizmente ainda existe essa possibilidade, apesar de já ter quase 1 ano que esse processador foi lançado. Mesmo que sua placa seja simples, digamos que ela ainda deve ser capaz de atender o R5 4500, então se fosse você pagaria para alguma assitência técnica atualiza-la, basta ter um processador mais antigo para conseguir ligar a placa e atualizar.

Obrigado amigo, sem querer abusar da sua paciência mas saberia me dizer em média quanto custaria essa brincadeira em uma assistência técnica?

Postado

Essa placa-mãe é uma grande porcaria, estou com uma tambem e não consigo atualizar a BIOS para 1015 para usar um Ryzen 4600g.

Tive que arrumar um Ryzen 3 para conseguir atualizar, e mesmo assim não consigo para a ultima versão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!