Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu gostaria de saber como que eu posso descobrir qual versão do windows veio instalada de fábrica no notebook, assim, se alguém instalar uma versão pirata, eu posso identificar e saberei qual windows devo instalar para recuperar uma licença (tentei ligar para a microssoft e eles não me deram uma resposta satisfatória) e como se faz para saber as informações do sistema do notebook com windows quando ele não está dando bot (tentei usar o systeminfo no cmd usando o menu de reparo, mas o comando não é reconhecido), tipo usando o menu de reparo.

Postado

A informação da versão está numa etiqueta colada no notebook e também na nota fiscal de compra.

Para ver as informações de sistema use o Hirens Boot, que vai rodar um Windows PE a partir do pendrive.

Postado

@Ricardov Sim, mas no meu notebook, não tem esta etiqueta, acho que arrancaram ou rasparam, sei lá... Eu não tenho a nota fiscal porque ele é usado, já passou por outros donos, o quê fazer? tem como pegar a chave de ativação na BIOS e usar ela para saber qual windows que ela ativa? ou tem outro método para descobrir o win de fábrica?

Quanto ao Hirens Boot, ele é um conjunto de ferramentas, qual ferramente devo usar para saber as informações do sistema instalado no outro disco que quero? Tipo, se ou só usar ele e pequisar em baixo informaçoes do sistema, ele não vai mostrar as informações do sistema do próprio hirens boot? tipo o windows dele? Eu queria saber o windows que está instalado no computador.

Postado

@Ygor Ferreira Campos de Sá Mas você não tem a mínima noção de qual versão?

Pra saber o que está instalado, de um DIR pelo PROMPT na pasta WINDOWS, exemplo:

dir c:\windows\*. (confira se é mesmo drive C e veja qual data mais antiga aparece)

Pra saber qual deve ser a versão original, qual o modelo do notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!