Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Estou tendo um problema de crash/fechando o jogo após um tempo jogando depois que instalei a RTX 3060 Ti e ao desabilitar o XMP 3600MHz esse problema foi resolvido.
Porém não queria usar a frequência atual que é muito baixa, mas como não tenho tanto conhecimento de OC de memória queria saber da opinião de vocês.
Vi em alguns fóruns gringos algumas pessoas recomendando aumentar a tensão da memória de 1.35 aos poucos pra ver qual fica estável, outras recomendando diminuir um pouco a frequência da memória e a latência o que me deixou bem confuso.

Postado

Eu faria o que os colegas indicaram, ou coloca 3200MHz de uma vez ou se tiver tempo vai testando frequências mais baixas até estabilizar. Mas é bem estranho sua máquina não estabilizar 3600MHz, pode ser algum bug de BIOS ou a Intel capou a controladora DDR4 dos novos processadores em benefício da controladora DDR5.

• Curtir 1
Postado

Pois é, o que achei estranho foi que anteriormente com a minha GTX 1060 6gb os jogos não crashavam em 3600MHz, foi só depois que eu troquei pra 3060ti
Mas vou fazer esse teste também, se em 3200Mhz funcionar normal vou ir aumentando aos poucos e deixar na que ficar estável. 

Outro teste que posso tentar fazer é atualizar a BIOS, acham valido? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!