Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Não sei o que acontece que desde o mês passado (dezembro/2022) o relógio não sincroniza. Eu executo a sincronização e, após um longo tempo, dá a mensagem de "Falha na sincronização". Isso independente do servidor usado, seja o time.windows.com, seja o time.nist.gov. seja o pool.ntp.br

• Curtir 1
Postado

@De Los Santos

Entre no BIOS do computador e veja se o horário está certo lá.

Se não estiver, tente arrumar e depois é pra conseguir alterar no sistema também.

Se não conseguir alterar o horário no BIOS é porque provavelmente precisa trocar a bateria da placa-mãe

• Curtir 1
Postado
Em 18/01/2023 às 08:51, Marcelo_gs disse:

@De Los Santos

Entre no BIOS do computador e veja se o horário está certo lá.

Se não estiver, tente arrumar e depois é pra conseguir alterar no sistema também.

Se não conseguir alterar o horário no BIOS é porque provavelmente precisa trocar a bateria da placa-mãe

Na BIOS o horário já estava errado, mas eu consegui alterar por lá. Então, é bem provável que não é problema na bateria da BIOS.

@tadzyo Eu uso o Windows 10.

• Curtir 1
Postado
Em 21/01/2023 às 16:26, De Los Santos disse:

Na BIOS o horário já estava errado, mas eu consegui alterar por lá. Então, é bem provável que não é problema na bateria da BIOS.

E deu certo de alterar no Windows?

O horário no BIOS continua certo?

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado
23 horas atrás, De Los Santos disse:

continua com o problema

Há vários relatos desse problema. Vai desde bug com as últimas atualizações, erros de configuração de país e fuso horários (tem que escolher horário de Brasília ou SP, o que tiver), até configurações mais avançadas. Confira primeiro o padrão UTC e veja se corresponde ao fuso do Brasil e reveja todas as configurações de data/hora e idioma. Depois veja o link abaixo. Requer paciência, bastante coisa para ler. Aplique o recomendado para o PC e não para o servidor.

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-server/networking/windows-time-service/windows-time-service-tools-and-settings

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal, vim aqui pra dizer que consegui resolver esse problema.

E a solução foi a mais simples que eu imaginava. Eu simplesmente substituí a URL. Eu usava as URLs padrões do Windows e nada, depois passei a usar o ntp.br e nada, e aí mudei para pool.ntp.br e aí passou a funcionar.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Código melhorado Pra ir Super rápido! 😁

@ECHO off
set ip=pool.ntp.br
REM Parte 1
SETLOCAL ENABLEDELAYEDEXPANSION
for /f "skip=1 tokens=6* delims==ms" %i in ('ping -n 1 %ip%^|find "ms"') do set time=%i
set time=%time:~1%
echo.%time%
@ECHO on

REM Parte 2
net stop w32time
w32tm /config /manualpeerlist:%ip% /syncfromflags:manual /largephaseoffset:%time%
net start w32time
w32tm /config /update
w32tm /resync /rediscover

Obrigadoo! 🙂 😁🐺❤️💙

Postado

@BrunoEdu77 Contribuição fantástica! Mas, precisa tudo isso só para uma sincronização? Fiquei "bolado" agora. Como não sei programar, fiquei envergonhado! 😳

Postado

@Mega Blaster Olha, a Programação precisa de Ser feita com dedicação e Amor também, Não é simplesmente chegar lá rapidão e criar um programa, Tu fica testando os comandos, tu pesquisa como fazer diferente e Também tu testa o que ta dando erro e como solucionar!
Na verdade esse código ficou meio grande, pra uma pessoa leiga! ksksks 🙂
A pessoa poderia simplesmente usar esse código:

w32tm /config /manualpeerlist:pool.ntp.br /syncfromflags:manual
w32tm /config /update
w32tm /resync /rediscover

O Resto é pra garantir que tudo seja executado Perfeitamente! :))

Postado

@BrunoEdu77 Eu admiro e reverencio os programadores. Realmente não é minha praia. Mas sua solução é show! Não desista!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...