Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio que não sincroniza


De Los Santos

Posts recomendados

Oi pessoal.

 

Não sei o que acontece que desde o mês passado (dezembro/2022) o relógio não sincroniza. Eu executo a sincronização e, após um longo tempo, dá a mensagem de "Falha na sincronização". Isso independente do servidor usado, seja o time.windows.com, seja o time.nist.gov. seja o pool.ntp.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 às 08:51, Marcelo_gs disse:

@De Los Santos

Entre no BIOS do computador e veja se o horário está certo lá.

 

Se não estiver, tente arrumar e depois é pra conseguir alterar no sistema também.

 

Se não conseguir alterar o horário no BIOS é porque provavelmente precisa trocar a bateria da placa-mãe

 

Na BIOS o horário já estava errado, mas eu consegui alterar por lá. Então, é bem provável que não é problema na bateria da BIOS.

 

@tadzyo Eu uso o Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
23 horas atrás, De Los Santos disse:

continua com o problema

Há vários relatos desse problema. Vai desde bug com as últimas atualizações, erros de configuração de país e fuso horários (tem que escolher horário de Brasília ou SP, o que tiver), até configurações mais avançadas. Confira primeiro o padrão UTC e veja se corresponde ao fuso do Brasil e reveja todas as configurações de data/hora e idioma. Depois veja o link abaixo. Requer paciência, bastante coisa para ler. Aplique o recomendado para o PC e não para o servidor.

 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-server/networking/windows-time-service/windows-time-service-tools-and-settings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, vim aqui pra dizer que consegui resolver esse problema.

 

E a solução foi a mais simples que eu imaginava. Eu simplesmente substituí a URL. Eu usava as URLs padrões do Windows e nada, depois passei a usar o ntp.br e nada, e aí mudei para pool.ntp.br e aí passou a funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Código melhorado Pra ir Super rápido! 😁
 

@ECHO off
set ip=pool.ntp.br
REM Parte 1
SETLOCAL ENABLEDELAYEDEXPANSION
for /f "skip=1 tokens=6* delims==ms" %i in ('ping -n 1 %ip%^|find "ms"') do set time=%i
set time=%time:~1%
echo.%time%
@ECHO on

REM Parte 2
net stop w32time
w32tm /config /manualpeerlist:%ip% /syncfromflags:manual /largephaseoffset:%time%
net start w32time
w32tm /config /update
w32tm /resync /rediscover

 Obrigadoo! 🙂 😁🐺❤️💙
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Olha, a Programação precisa de Ser feita com dedicação e Amor também, Não é simplesmente chegar lá rapidão e criar um programa, Tu fica testando os comandos, tu pesquisa como fazer diferente e Também tu testa o que ta dando erro e como solucionar!
Na verdade esse código ficou meio grande, pra uma pessoa leiga! ksksks 🙂
A pessoa poderia simplesmente usar esse código:
 

w32tm /config /manualpeerlist:pool.ntp.br /syncfromflags:manual
w32tm /config /update
w32tm /resync /rediscover


O Resto é pra garantir que tudo seja executado Perfeitamente! :))

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!