Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no GTA V Online (Social Club site) e preciso trocar meu ip para acessar novamente o jogo e os serviços do site o meu ip atual está conflitando com os servidores da rockstar (SÓ CONSIGO ACESSAR POR VPN). Meu ISP não quer trocar meu IP externo ou mesmo redefinir a conexão para um novo IP (Eles podem fazer isso legalmente?), conversei com o "técnico de redes" deles e ele me disse que me daria um "ip público" mas somente em um plano "gamer" de 200 conto! Eles vem com a conversa de que o pacote de ip's é limitado e caro! o que vocês acham, o meu ip atual é fixo (O ESTRANHO É QUE TODOS OS MEUS DISPOSITIVOS APRESENTAM O MESMO IP EXTERNO IGUAL, NOTEBOOK, CELULAR E MEU DESKTOP, isso diz algo sobre a infraestrura de funcionamento do ISP?)?

O tipo de conexão é PPPOE com esses DNS aqui, primário e secundário: 10.1.10.51 (Do ISP não sei qual é esse DNS), 8.8.4.4 (Google) meu roteador é um AC12G não que faça diferênça

não sei mais o que fazer.

Postado

@ricardo_br Não quero ser rude, mas essa é a 10º vez que me recomendam isso. já fiz e não funciona

@ricardo_br @ricardo_br

3 minutos atrás, ricardo_br disse:

Tente desligar o Modem \ Rotador por 20 minutos para ver se o IP troca sozinho...

O que você diria sobre todos os dispositivos terem o mesmo ip externo

Postado

@Eduardo3x se for NET, seu ip vai mudar se deixar 3 horas desligado e não 20min, mas não seja afobado, espera uns 5 min a mais dps de 3h para poder ligar.

todos os seus aparelhos tem o mesmo ip externo e isso é normal, isso é básico de redes! sua ISP lhe oferece um ip externo: um plano de internet, ou seja, um IP para se conectar com o mundo, sendo IPV6 se for plano novo ou IPV4 se for sortudo e tiver um plano antigo com upgrade (tendo váriações, modelos e conversões entre esses 2 a depender de muitos fatores e protocolos sendo utilizados).

quando usamos mais de um IP externo é chamado "redundância" ou "ip de backup", é quando entramos na teoria dos 5 noves.

@ricardo_br mestre, me corrija se eu falei algo errado. Omiti coisas como DHCP e NAT para n complicar.

mude o dns para 1.1.1.1 e 8.8.4.4

Postado

@Swalls   O que tem o NAT do meu ISP? ele está conflitando na hora de traduzir os endereços? o DHCP local funciona corretamente

@ricardo_br Não sei se eles usam cgnat mas eles me disseram que seus pacotes de ips domésticos estão escassos!

Postado

@ricardo_br Esse IP externo que eu postei é um endereço de DNS(Domain Name System)  que meu ISP usa será que meu problema não está na rota de tráfego do meu ISP, em algum proxie ou backbone dessa rota? como eu verifico se minha rede usa cgnat?

@ricardo_br Muito provavelmente não tem cgnat se não já teria outros conflitos de rede com outros sites e serviços, meu problema é justamente o conflito dos servidores da social club do GTA V com meu ip atual (Muitas pessoas tem esse problema recorrentemente)! uma simples troca desse ip resolveria meu problema. vou desligar meu ONU e meu roteador 00:00 e ligar só de manhã pra ver se troca o IP, qualquer coisa posto aqui de novo gurus dos sistemas de rede de internet

30 minutos atrás, Swalls disse:

@Eduardo3x se for NET, seu ip vai mudar se deixar 3 horas desligado e não 20min, mas não seja afobado, espera uns 5 min a mais dps de 3h para poder ligar.

todos os seus aparelhos tem o mesmo ip externo e isso é normal, isso é básico de redes! sua ISP lhe oferece um ip externo: um plano de internet, ou seja, um IP para se conectar com o mundo, sendo IPV6 se for plano novo ou IPV4 se for sortudo e tiver um plano antigo com upgrade (tendo váriações, modelos e conversões entre esses 2 a depender de muitos fatores e protocolos sendo utilizados).

quando usamos mais de um IP externo é chamado "redundância" ou "ip de backup", é quando entramos na teoria dos 5 noves.

@ricardo_br mestre, me corrija se eu falei algo errado. Omiti coisas como DHCP e NAT para n complicar.

mude o dns para 1.1.1.1 e 8.8.4.4

É um ISP local da minha região (Cobre umas 5 cidades eu acho)

Postado

Vai no site meuip.com.br e veja qual o IP externo aparece lá, depois vai nas configurações do roteador e veja qual o IP externo aparece lá, se eles forem iguais você não está usando CGNET.

tente também abrir um prompt de comando e digite: tracert seguido do IP do servidor de GTA online ou do endereço do site e poste aqui o resultado, outro comando útil e ping seguido do IP, no caso do ping quanto menor ele for melhor.

Postado
21 minutos atrás, ricardo_br disse:

Vai no site meuip.com.br e veja qual o IP externo aparece lá, depois vai nas configurações do roteador e veja qual o IP externo aparece lá, se eles forem iguais você não está usando CGNET.

tente também abrir um prompt de comando e digite: tracert seguido do IP do servidor de GTA online ou do endereço do site e poste aqui o resultado, outro comando útil e ping seguido do IP, no caso do ping quanto menor ele for melhor.

Falar Ricardo, acho que estão usando CGNAT mesmo o que eu faço nesse caso! a lei me protege dessa gambiarra vagabund@?

Postado

@Eduardo3x Trabalho em uma Telecom e eles estão dentro da lei.

O que você contrata do provedor é acesso a internet.
A forma que esse acesso vai ocorrer é escolha técnica deles.
Claro que existem formar melhores ou piores, mas como eu disse, o que você contrata é acesso a internet.

Existe uma escassez de IPs no mundo atual e isso fez os provedores adorarem técnicas para contornar esse problema. O CGNAT é uma delas.

Quanto a ter um plano com IP publico, eles podem vender pacotes diferenciados com essa característica.

Você pode procurar um outro provedor que não tenha essas questões, conseguir que eles mudem seu IP publico(não acho que resolve) ou pagar pelo pacote com IP publico exclusivo.

• Curtir 1
Postado

acabei de descobrir que a empresa que trabalho está com isso.

@djfulano e porque n usar ipv6 no lugar de fazer essa coisa?

meu plano é antigo, vou voltar para casa e ver se tem essa coisa, talvez por isso o ping é sempre acima de 100.

Postado

@Swalls Sim, usar IPv6 é o caminho, mas temos alguns obstáculos. (falo temos porque sofro com isso todos os dias onde trabalho)

1- Para oferecer IPv6 o ISP/Provedor tem que ter equipamentos (e são muitos que compões o Backbone) com essa característica. Muitos estão fazendo essas trocas aos poucos. Mas trocar toda infraestrutura de roteadores de um provedor é caro.

2- Muitos SItes/Serviços ainda não estão disponíveis em IPv6.
Então de nada adianta termos IPv6 em casa e o Jogo/Servidor ainda ser IPv4. Não sei se é o caso do GTA , mas é provável)

Essa mudança está ocorrendo aos poucos e pode velar décadas.

Postado
56 minutos atrás, djfulano disse:

@Eduardo3x Trabalho em uma Telecom e eles estão dentro da lei.

O que você contrata do provedor é acesso a internet.
A forma que esse acesso vai ocorrer é escolha técnica deles.
Claro que existem formar melhores ou piores, mas como eu disse, o que você contrata é acesso a internet.

Existe uma escassez de IPs no mundo atual e isso fez os provedores adorarem técnicas para contornar esse problema. O CGNAT é uma delas.

Quanto a ter um plano com IP publico, eles podem vender pacotes diferenciados com essa característica.

Você pode procurar um outro provedor que não tenha essas questões, conseguir que eles mudem seu IP publico(não acho que resolve) ou pagar pelo pacote com IP publico exclusivo.

O pior é que o link de conexão que esses safados oferecem é rápido pra caramba é 1 gigabit teórico, é a internet mais rápida da minha cidade por 100 bozos as outra são instáveis pra *****

Postado
2 horas atrás, Eduardo3x disse:

APRESENTAM O MESMO IP EXTERNO IGUAL, NOTEBOOK, CELULAR E MEU DESKTOP, isso diz algo sobre a infraestrura de funcionamento do ISP

Não, nada diz. É assim que funciona. Você contrata um único endereço. Fixo ou Dinâmico. E todos os seus dispositivos de rede usam isso através de uma tabela de roteamento de respostas, o tal protocolo NAT.

Meu ISP não quer trocar meu IP externo ou mesmo redefinir a conexão para um novo IP (Eles podem fazer isso legalmente?)

Sim.

O que você diria sobre todos os dispositivos terem o mesmo ip externo

É assim que funciona. O que se chama de roteador hoje em dia é um adaptador LAN/WAN que usa NAT para que todos na LAN conectada ao roteador compartilhem o único endereço WAN, ou alguns endereços WAN conectados em portas distintas.

1 hora atrás, djfulano disse:

Você pode procurar um outro provedor que não tenha essas questões, conseguir que eles mudem seu IP publico(não acho que resolve) ou pagar pelo pacote com IP publico exclusivo

Mesmo um IP exclusivo pode nem servir. Não há IP virgem. Ele pode já ter sido usado por outros clientes, contratos ou provedores. E já pode ter sido por qualquer razão banido justamente de um serviço que você quer usar.

O que está errado é depois de uns 50 anos de TCP/IP continuarem a usar o endereço IP de origem como parâmetro.

Se imaginava que IPv6 ia mudar isso aposentando NAT por exemplo, mas anos e anos depois pouco mudou. 

20 minutos atrás, Eduardo3x disse:

O pior é que o link de conexão que esses safados oferecem é rápido pra caramba é 1 gigabit teórico, é a internet mais rápida da minha cidade por 100 bozos as outra são instáveis pra *****

Talvez nem sejam safados e estejam apenas seguindo a lei e tentando fazer o melhor uso possível dos poucos endereços disponíveis. Pode até ter alguns ISP safados que derrubam clientes gerando essa instabilidade para poder atender mais gente, operando sempre no gargalo

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, arfneto disse:

Não, nada diz. É assim que funciona. Você contrata um único endereço. Fixo ou Dinâmico. E todos os seus dispositivos de rede usam isso através de uma tabela de roteamento de respostas, o tal protocolo NAT.

Sim.

É assim que funciona. O que se chama de roteador hoje em dia é um adaptador LAN/WAN que usa NAT para que todos na LAN conectada ao roteador compartilhem o único endereço WAN, ou alguns endereços WAN conectados em portas distintas.

Mesmo um IP exclusivo pode nem servir. Não há IP virgem. Ele pode já ter sido usado por outros clientes, contratos ou provedores. E já pode ter sido por qualquer razão banido justamente de um serviço que você quer usar.

O que está errado é depois de uns 50 anos de TCP/IP continuarem a usar o endereço IP de origem como parâmetro.

Se imaginava que IPv6 ia mudar isso aposentando NAT por exemplo, mas anos e anos depois pouco mudou. 

Talvez nem sejam safados e estejam apenas seguindo a lei e tentando fazer o melhor uso possível dos poucos endereços disponíveis. Pode até ter alguns ISP safados que derrubam clientes gerando essa instabilidade para poder atender mais gente, operando sempre no gargalo

A sacanagem é que o movimento de implementação do ipv6 é muito lento! ipv4 já está estourado o limite de endereços há tempos! Ficam implementando a porcaria do CGNAT e não avançam na implementação da solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!