Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600 sempre acusa no Gerenciador de Tarefas que seu uso está em 100%


Luftmonch

Posts recomendados

Boa noite rapazeada, recentemente montei um PC e estou usando a mais ou menos 3 meses.

É um Ryzen 5 5600 /RTX 3060/B550M ASUS tuf gaming/ 16GB RAM e SSD NVMe 1tb

Sempre que eu abro gerenciador ele está usando 100% do CPU, não importa o programa. Posso estar na área de trabalho sem nada aberto que está em 100% de uso. E uma outra coisa, ele também está numa temperatura fora do normal, beirando os 78-80º sem fazer nada.

Porém, ele não está travando nem nada, só que acusa 100% de uso e a temperatura pelo HWMonitor está em 78-80 Graus.

O que pode ser e o que fazer? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Luftmonch disse:

Boa noite rapazeada, recentemente montei um PC e estou usando a mais ou menos 3 meses.

É um Ryzen 5 5600 /RTX 3060/B550M ASUS tuf gaming/ 16GB RAM e SSD NVMe 1tb

Sempre que eu abro gerenciador ele está usando 100% do CPU, não importa o programa. Posso estar na área de trabalho sem nada aberto que está em 100% de uso. E uma outra coisa, ele também está numa temperatura fora do normal, beirando os 78-80º sem fazer nada.

Porém, ele não está travando nem nada, só que acusa 100% de uso e a temperatura pelo HWMonitor está em 78-80 Graus.

O que pode ser e o que fazer? Obrigado pela ajuda.

verifique se não tem algum programa sendo executado em segundo plano , até mesmo na parte do sistema , Se voce usou esse pc por algum tempo e entrou em sites antes de acontecer isso , tem uma pequena parcela de chance de vocẽ estar com algum trojan , ou virus infectado em seu pc . ou algum outro software executado em segundo plano que esta fazendo todo esse consumo , pois ele puxa o desempenho como tambem esquenta seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Aqui mano. Olha isso, ta absurdo. Tudo que eu abro no PC fala que ta usando tipo 60,70% da CPU, seja o Chrome, bloco de notas, um jogo, e afins

Uso CPU.png

@Code04 Mano, pior que é meio maluco. Tudo que ta aberto fica subindo e descendo. Gerenciador de tarefas sobe pra 70% de uso, Chrome vai pra 80% de uso, tudo fica subindo e descendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luftmonch disse:

@RS Faria Aqui mano. Olha isso, ta absurdo. Tudo que eu abro no PC fala que ta usando tipo 60,70% da CPU, seja o Chrome, bloco de notas, um jogo, e afins

Uso CPU.png

@Code04 Mano, pior que é meio maluco. Tudo que ta aberto fica subindo e descendo. Gerenciador de tarefas sobe pra 70% de uso, Chrome vai pra 80% de uso, tudo fica subindo e descendo.

isso está muito estranho . parece realmente que você foi infectado com algo. se até na area de trabalho está assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Luftmonch disse:

@RS Faria Aqui mano. Olha isso, ta absurdo. Tudo que eu abro no PC fala que ta usando tipo 60,70% da CPU, seja o Chrome, bloco de notas, um jogo, e afins

Uso CPU.png

@Code04 Mano, pior que é meio maluco. Tudo que ta aberto fica subindo e descendo. Gerenciador de tarefas sobe pra 70% de uso, Chrome vai pra 80% de uso, tudo fica subindo e descendo.

faça um scan de virus usando o kaspersky ou o mcafee , caso nada funcione , tente formatar seu pc ou colocar um sistema em dual boot e testar nele se está assim tambem caso não tiver realmente você esta infectado ou com outro problema.

3 minutos atrás, Luftmonch disse:

@Code04 Amigo, o que você me recomenda fazer? Utilizar algum tipo de antivírus ou sei la? Eu sou leigo nesse assunto.

tente fazer o que falei acima , ja fui infectado uma vez com um virus , que depois consegui ir atras e descobrir que era uma variante de uma botnet mirai que me infectou em um server linux que tinha , me infectaram e estavam usando meu servidor de zumbi para ataques. estava consumindo 100% de meu server em todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...