Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos

Aconteceu comigo o velho problema do HD externo não aparecendo mais no Explorer. Tenho um Seagate de 2 tb que estava funcionando direitinho, até à tarde, mas de noite resolveu não aparecer mais no explorer.

Como não tenho outro computador ou note para testar, comecei como de praxe testando em outras portas USB do meu PC, mas nada. E todas essas portas funcionam normalmente com outros aparelhos (celular, pendrive e câmera fotográfica)

Aí fui por youtube e sites especializados em dicas e tentei fazer absolutamente todos os procedimentos ensinados. 

Formatar, ou criar partição, ou qualquer outra coisa no gerenciamento de disco é impossível, porque ele simplesmente não aparece lá também. Mas no gerenciador de dispositivos ele aparece. Aí eu tentei atualizar drive, desinstalar e desabilitar, mas nada funcionou.

Alguém, por gentileza teria alguma dica extra?

Postado

baixe o crystal disk info e veja como estão os parametros S.M.A.R.T. dele.. ja q aparece no gerenciador de dispositivos, isso quer dizer q ainda tá funcionando

ja verificou no gerenciador de discos logicos se ele aparece la tb? pode ser q tenha perdido a partição

Postado
18 horas atrás, rmagno disse:

. Mas no gerenciador de dispositivos ele aparece. Aí eu tentei atualizar drive, desinstalar e desabilitar, mas nada funcionou.

Como Unidade de disco ou apenas o adaptador?

Postado

@rmagno Se ele não estiver mais na garantia  , o modelo HD externo da Seagate quando você tira ele do Case ele tem conexão Sata igual de HD de notebook comum

Talvez possa ser a placa com a porta USB com problema 

Se você conseguir abrir a gaveta com calma sem estragar  , você pode tentar com outra case externa que esteja realmente funcionando para ver se será possível fazer a leitura dos arquivos 

Mas só faça isso se tiver um bom conhecimento em hardware para não danificar de vez o HD

E não abra o HD

Tira ele somente da case da Seagate e coloca em outra case com conexão sata 3.0

Se não tiver conhecimento em hardware não faça e leve em uma assistência técnica de sua confiança para fazer o tal teste

Postado
23 minutos atrás, rmagno disse:

@Catelan como unidade de disco.

Então eu sinto, mas já era.

Postado

É pessoal, já tentei de tudo, mas nada deu certo. Acabei comprando um outro e funcionou direitinho. Obrigado a todos pelas sugestões

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!