Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700X passando dos 80° quando abre app


Ir à solução Resolvido por LonlyBoy,

Posts recomendados

Queria saber se é normal quando abro algum jogo ou programa o processador bater 80°. Tenho um Ryzen 7 5700x e como é novo não se é normal essas temperaturas

Quando mexo normalmente sem jogar nem nada ele fica em +- 60°. Ai quando abro algum app ele vai pra 80° ou até passa disso as vezes.

 

Nos jogos ele fica em 70/75°.

 

Obs. Tenho um WaterCooler GAMMAXX L120T BLUE

É normal essas temperaturas???

imagem_2023-01-19_201954990.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Medeiros da Silva @josecaiof Opa, Entãoo, como o pc foi montado em uma Assistência técnica, acredito que eles usaram a pasta térmica que vem com o watercooler. Então agorinha eu abri e troquei por uma pasta termica que eu tenho aqui uma RiseCold 7.5 5g, agora n ta passando de 79. Não manjo de temperatura então n sei se "normalizou" ou não.

 

Será se n tem haver com BIOS etc? ou até mesmo o Windows 10?imagem_2023-01-19_211315678.png.52263c0748d523def872ad780b8feed7.png

 

12 minutos atrás, LonlyBoy disse:

@Pedro Medeiros da Silva @josecaiof Opa, Entãoo, como o pc foi montado em uma Assistência técnica, acredito que eles usaram a pasta térmica que vem com o watercooler. Então agorinha eu abri e troquei por uma pasta termica que eu tenho aqui uma RiseCold 7.5 5g, agora n ta passando de 79. Não manjo de temperatura então n sei se "normalizou" ou não.

 

Será se n tem haver com BIOS etc? ou até mesmo o Windows 10?imagem_2023-01-19_211315678.png.52263c0748d523def872ad780b8feed7.png

 

 

Mano, estranho, eu fiz um teste de Stress da CPU pelo CPUZ e a temperatura fica 75 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai no site com modelo dela, suporte, download, seleciona verão do windows e baixa a [Beta] ASRock Motherboard Utility

Se der erro na instalação, veja se é o modelo certo da placa-mãe. Se o modelo estiver correto, veja se tem uma versão mais recente ou anterior e tente instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desempenho minimo e  máximo do gerenciamento de energia os dois deixa em 100%, isso é usado quando temmputador de escritório.

 

vá no setup na parte de gerenciamento de ventoinhas, tem lá uma opção que é o gerenciamento das ventoinhas, desabilita que a rotação da bomba e dos coolers vai aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo disse:

vá no setup na parte de gerenciamento de ventoinhas, tem lá uma opção que é o gerenciamento das ventoinhas, desabilita que a rotação da bomba e dos coolers vai aumentar.

 

@Eduardo Minha placa-mãe é uma ASRock B550M Steel Legend, não consegui achar essa opção na BIOS. Bom, achei onde ficava as Fans e estavam todas em "Silent Mode", coloquei elas em Standart que eu acho que seria padrão??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!