Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuo o o quanto minha placa gráfica trabalha,para ajudar no resfriamento


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Vamos começar com as configuraçoes do meu computador
i3-3240(3.40 GHz)
6 GB (DDR3)
9800GT
(coloquei o que acho que é preciso)

problema: Jogos em geral no meu computador usam 100% da minha placa entregando mais de 60 fps, fazendo a placa chegar nos 70 graus, facilmente. Teria como eu reduzir o uso dela mesmo que caia alguns fps,diminuindo o aquecimento dela?

(essa minha placa já deu artefato varias vezes,e arrumei colocando ela no forno,incrivelmente funciona perfeitamente,queria diminuir os processos para aumentar ainda mais a vida ultil dela...) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pra diminuir o uso, pode diminuir a qualidade dos gráficos, de médio pra baixo por exemplo, diminuir a resolução em jogos, de 1080p para 720p por exemplo, e também limitar a taxa de quadros, ao invés de 60 fps limitar a 30 fps.

 

Outros modos, mas que demandam estudar e testar, seria fazer undervolt na placa de vídeo, que diminui o gasto e as temperaturas e diminuir os clocks, esse também diminui a força da placa nos jogos.

 

Ou talvez seja hora de trocar ela também rs, é um bocado antiga essa GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank eu "resolvi" um dos problemas de aquecimento dela abrindo a tampa do gabinete assim o ar quente não fica preso la dentro. Na questão do jogo,ele não permite limitar os fps (Skyrim) jogo ele com os graficos no maximo, pra pegar uma taxa baixa de fps (120-60). E para trocar a placa terei que trocar a fonte e ainda dependo totalmente da renda dos meus pais.....sim isso é frustrante;

(placa de vídeo foi um presente de um amigo,por que jogava lol a 10 fps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!