Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera recentemente peguei uma RTX 3060 para meu setup, ela está junto a um Ryzen 7 5700x, uma b550 tuf gaming, uma fonte de 750w, 2x8 gb ram 3000mhz da corsair, SSD NVMe, HD e water cooler pro proc85essador...

minha duvida é a seguinte, nunca tive uma placa de vídeo tão forte e então queria esclarecer algumas duvidas.

iniciei um jogo que jogo muito que é bem pesado e coloquei os graficos no ultra, game: sea of thieves, e pegou 100% de uso pois o jogo tem o grafico muito top e fica na média de 82-85 graus... e faz bastante barulho na quesão das fans da placa... isso estava me preocupando por eu não ter muito conhecimento de hardware, aquecimento, e tudo mais

porém... hoje pela manhã fui ligar meu pc e não deu vídeo, reiniciei duas vezes e acabou dando vídeo normalmente, porém percebi as fans muito rapidas na propria inicialização do pc e na área de trabalho, ficando em torno de 83% de velocidas (as fans)

devo me preocupar? será que é pasta térmica? o que pode ser?

Postado

Cara, he uma temperatura alta, como estar a refrigeração do pc? o water cooler esta instalado na frontal ou em cima? olhe se o gabinete n ta virando um "forno" (ficando muito quente) se sim, você precisa ver a circulação de ar do mesmo, se caso ja n usar assim, teste com o gabinete aberto para ver como fica a temperatura.

• Membro VIP
Postado

Se a placa é nova não tem porque trocar a pasta térmica ainda. Baixe o software da fabricante de RTX e tenta fazer uma curva de fans personalizada, ajuda a diminuir a temperatura, mas pode ficar um pouco mais barulhento.

Postado

você não passou muitas informações sobre o gabinete onde está instalado o conjunto, mas assim como os colegas acima, acredito que algo possa ser melhorado na circulação de ar.

Como exemplo, cheguei a instalar uma RTX 2060s em um gabinete mais antigo com apenas um fan de saída de ar

e o resultado não era muito bom, chegando a dar queda de desempenho por chegar perto de 85 graus quando a placa era exigida. Acabamos resolvendo isso após trocar para um gabinete com mais fans (2 com ar entrando e mais 2 com ar quente saindo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!