Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual seria a latência aceitável entre a conexão do meu PC e o Modem via cabo de rede?
Estive fazendo alguns testes de ping e identifiquei que o ping oscila entre 1ms e 2ms. E as vezes bate 6ms.
Conforme print:
530522649_latenciapcemodem.png.650c6e8a8b0fcdbbf048c5d340d1e9f7.png

Porta Modem:
1404734198_PortaconectadaModem.png.1f1cdd91e484f5b9097934c78afde2dc.png

Isso é aceitável? Ou meu cabo de rede pode estar com problema?
Vocês sugerem a troca do cabo? 
A distância entre o PC e o Modem é de no máximo 1metro.

Postado

Bem... eu tenho um cabo de 25m que passa por 2 switches antes de uma ponta chegar na outra, e dá sólidos <1ms o tempo todo.

spacer.png

Average 0ms. Heh... que louco. Nunca tinha notado isso.

Enfim, esse 2 e 6 que vê deve ser por conta de algum tráfego paralelo, ou processamento que atrasa a comunicação. Difícil colocar a culpa no cabo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Caro que 2ms não é o ideal (nem essa oscilação) mas na prática não vai perceber diferença alguma entre o que tem hoje e 1ms (ou até <1ms).

Pode ser o modem, pode ser seu PC... mas não acho que valha a pena perder tempo tentando resolver.

Um link rápido vai adicionar pelo menos uns 7ms em qualquer comunicação que faça (externa)... então não é assim tão grave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!