Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos pesados com perda de desempenho e áudio travando


Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema aqui que apareceu a algum tempo e ainda me incomoda muito. Em alguns jogos mais pesados, como fifa e red dead redemption, apresentam quedas de fps acompanhadas de um picotamento do áudio em sincronia com a queda de frames quando o jogo já está aberto a algum tempo. Depois que acontece a primeira queda, acontecem várias e várias outras, até eu reiniciar o jogo. Não sei se o problema está relacionado a drivers, placa-mãe, fonte, superaquecimento ou algum outro problema que não pensei, mas ja tentei reinstalar o windows mas o problema persistiu, alguém consegue me ajudar? Peguem leve comigo, não entendo muito afundo sobre computadores kkkk.

Configs:

Processador: AMD Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 12GB

placa-mãe: BIOSTAR B550M

Fonte: DA600 deepcool

512GB SSD

16GB RAM

Uso também um HD externo de 1TB para guardar meus jogos.

É isso pessoal, me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ftovo  A primeira pergunta que te faço é: O jogo está instalado no HD externo? Se o jogo estiver instalado no HD externo, a chance é grande. 
Pois ele está usando a porta usb pra trafegar todos os dados, o que em determinado momento vai dar gargalo sim(e geralmente dá).

 

O ideal seria instalar o jogo no mesmo SSD do sistema. Essa queda de frames também pode ser outros fatores, como super aquecimento, fonte não aguentando o tranco e etc, nesse caso teria que estudaro caso.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ftovo geralmente eu baixo direto do site do fabricante da placa-mãe pra evitar dor de cabeça.
Mas no último ano o windows já vem com tudo baixado bom, menos o driver da placa de vídeo.
recomendo reinstalar os drivers da placa-mãe do site(som, vídeo, sata, usb e rede)
não precisa instalar tuuudo, o básico já irá rodar tudo.
ou você pode usar o Driver easy que é grátis pra instalar algum driver que falta de forma rápida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!