Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de amplificador para caixas de som do PC


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma dica por favor. Seguinte, eu tenho 2 caixas Anker Soundcore Motion+ que uso no PC ligando com um cabo split Stereo p2 no painel traseiro do PC. O problema que para aumentar ou abaixar volume é muito ruim esse controle, é individual em cada caixa e é um botão que não é muito preciso, eu preferiria se fosse uma roda de volume. Alguns poderiam dizer "usa bluetooth", mas acontece um atraso muito grande no audio e no cabo fica bem melhor.

 

Eu não sei bem o nome do equipamento que eu preciso, se é amplificador, monitor de audio, caixa ativa, etc. Eu não entendo muito e também não sei como seria essa ligação, mas o que eu procuro exatamente é algum aparelho pequeno, compacto que me permita ligar diretamente no painel traseiro p2 do PC e que me permita ligar as 2 caixas pelo cabo split diretamente nesse aparelho, a fim de que eu possa controlar o volume e ajustes diretamente nele sem depender de regular nas caixas. Não sei se eu me fiz claro no que preciso, mas agradeço humildemente quem puder me ajudar.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Pesquise por amplificador para computador no Google.

Poderia me dar um exemplo de modelo por favor? Eu já procurei alguns mas não sei como eu faria a ligação das 2 caixas que tenho, tipo o que ligaria em que, entende? Preciso de um auxílio nisso por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria investir até uns 200, é só algo que mantenha a qualidade do som pelo menos ou melhore um pouco e que me permita controlar o volume direto pelo aparelho.

 

Sobre as especificações das caixas, achei esse site da fabricante:

https://us.soundcore.com/products/a3116011

 

E um review detalhado das especificações:

https://www.rtings.com/speaker/reviews/anker/soundcore-motion-plus

 

Mas no geral é isso:

 

specs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, dollmaster disse:

Eu queria investir até uns 200, é só algo que mantenha a qualidade do som pelo menos ou melhore um pouco e que me permita controlar o volume direto pelo aparelho.

 

Sobre as especificações das caixas, achei esse site da fabricante:

https://us.soundcore.com/products/a3116011

 

E um review detalhado das especificações:

https://www.rtings.com/speaker/reviews/anker/soundcore-motion-plus

 

Mas no geral é isso:

 

specs.jpg

 

Por 200 reais é difícil chegar no nível de qualidade das Anker Soundcore Motion+.

 

Citação


R$419,00

Caixa De Som Logitech Z313 50w Para Pc Usb 110v - Preto

D_NQ_NP_2X_746449-MLU54965037428_042023-

Warrior Odysseus Caixa De Som 2.1 50w Rms Preto/laranja

R$417,00

78424389-540-auto?v=638004846022270000&w

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não quero outras caixas adicionais, o que eu quero é manter as Anker e adquirir algum aparelho, não sei como é chamado, se é amplificador, monitor de audio ou DAC, mas que me permita pelo menos manter a qualidade de som e que me permita ligar as caixas nesse aparelho. É simplesmente um aparelho que tenha roldana de volume, tenha qualidade e me permita controlar o som diretamente por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 29/05/2023 às 14:23, dollmaster disse:

Na verdade eu não quero outras caixas adicionais, o que eu quero é manter as Anker e adquirir algum aparelho, não sei como é chamado, se é amplificador, monitor de audio ou DAC, mas que me permita pelo menos manter a qualidade de som e que me permita ligar as caixas nesse aparelho. É simplesmente um aparelho que tenha roldana de volume, tenha qualidade e me permita controlar o som diretamente por ele.

Entendi, felizmente essas caixas possuem entrada P2 que permite você ligar um pequena mesa de som que te da liberdade de controlar o volume.

4059899b-eb68-4d8c-bedd-3518847ddcb5.__C

 

Você vai precisar dessa mesa de som, o PC você vai ligar na em uma das "LINE/IN" as duas caixas de som você vai ligar na "MAIN/OUT", quando você estiver com tudo faço desenho do esquema como deve ser ligado.

Essa mesa de som é usada para som automotivo então provavelmente você vai precisar com um fonte que é bem barata.

Mesa Mx1 Expert Som Automotivo 4 Canais Expert Aux Microfone R$230,00

D_NQ_NP_2X_739254-MLB69074365269_042023-

Você vai precisar de 3 cabos RCA x P2 igual o da foto.

cabo_de_audio_auxiliar_p2_x_2_rca_macho_

E dois cabos "Y RCA" iguais da foto abaixo.

3144852691_1GG.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
27 minutos atrás, dollmaster disse:

Muito obrigado, vou procurar esses itens. Sobre os cabos, eu até entendi que os p2/RCA são para ligar do PC e das caixas para a mesa de som, mas e sobre esse cabo Y RCA, onde iria?

🙃

image.thumb.png.b1acbda3553f53ce8cef1c95d3907441.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Em 15/06/2023 às 17:19, dollmaster disse:

Opa, boa tarde. Estava aguardando o cartão virar, já comprei e estou esperando chegar. Assim que chegar eu faço os testes e te aviso aqui, valeu mais uma vez.

Tarde

 

Ai deu certo como ficou o som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!