Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para um breve contexto, eu ia iniciar meu minecraft como faço todos os dias, porém desta vez eu estava usando o lunar client ao invés do launcher oficial do jogo, logo quando entrei e fui por meus dados da microsoft, o windows travou e tive que desligar pelo botão power do notebook, mas ao reiniciar ele foi direto para a tela de reparo do windows, tenho cerca de 99% de certeza que o windows corrompeu, porém ainda resta o 1% de que meu SSD foi pro pau, alguém poderia me ajudar com relação a isso?

Postado

Salvo engano desde o Windows Vista, os sistemas operacionais da microsoft tem um sistema que faz um check-up nos arquivos do OS em um eventual desligamento inesperado na sessão anterior do sistema.. Então esse processo de verificação de integridade dos arquivos do sistema é normal... já que o windows tem todo um procedimento para o desligamento correto do sistema.

No geral é meio incomum os desligamentos repentinos corromperem os arquivos do sistema. Exceto se no momento você estivesse instalando, modificando ou realizando alguma atualização no sistema operacional.

Postado

@ArthurBeloSiqueira 

Tente fazer um reparo na inicialização do teu sistema.. Mais informações AQUI (na parte inferior da pag)

Entre no modo de reparo de inicialização -> vá em opções avançadas -> solucionar problemas -> opções avançadas -> Prompt de comando. E então utilize os seguintes comandos na ordem (dê enter antes de ir para o próximo e aguarde até a operação obter êxito ou não.)

C:

chkdsk /f
sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /restorehealth
bootrec.exe /fixmbr
bootrec /RebuildBcd

Você pode usar comando "diskpart" e "list vol" (sem aspas) para verificar a presença e a status do SSD.

Postado
26 minutos atrás, Eduardo Crispiliano disse:

@ArthurBeloSiqueira 

Tente fazer um reparo na inicialização do teu sistema.. Mais informações AQUI (na parte inferior da pag)

Entre no modo de reparo de inicialização -> vá em opções avançadas -> solucionar problemas -> opções avançadas -> Prompt de comando. E então utilize os seguintes comandos na ordem (dê enter antes de ir para o próximo e aguarde até a operação obter êxito ou não.)

C:

chkdsk /f
sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /restorehealth
bootrec.exe /fixmbr
bootrec /RebuildBcd

Você pode usar comando "diskpart" e "list vol" (sem aspas) para verificar a presença e a status do SSD.

Não tenho acesso ao cmd, diz que não há contas de adm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...