Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que estejam todos bem. 

Recentemente meu computador está apresentando a mensagem "Examinando e reparando unidade C" e não consigo idetificar a causa, já usei a ferramenta de Verificação de Erros do Windows e não foi localizado nenhum erro, verifiquei o status das suas unidades que tenho que é um SSD e um HD, mas também não identifiquei nada de errado ou anormal, ambos estão em perfeito estado. 

- Computador tá com a manutenção preventiva em dias (limpinho) 

- não teve quedas de energia

- Não instalei nada de diferente a não ser o red dead redemption 2 que comprei na propria Rockstar

- Estou utilizando o Windows 11

Essa mensagem começou a aparecer do nada, devo me preocupa? Tem algum problema desabilitar essa mensagem através do promt? 

Essa é a configuração do meu PC

Processador: AMD Ryzen 5 2600

placa-mãe: ASUS Prime B450M-A

Placa de Ví­deo: PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon

SSD Kingston 240GB ( Apenas para o sistema operacional) 

HD Toshiba P300 1TB ( Para jogos e outras coisas) 

Memória: DDR4 2 de 8GB 

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus 

Gabinete Gamer K-mex Anjo da Noite II, Mid Tower, Com 3 Fans.

Ps: Imagem tirada da internet

Captura de tela 2023-01-24 135042.png

Postado

É um reparo automático do Windows, que detectou erros na unidade C:, no caso é o SSD. Verifique se os cabos estão bem encaixados e firmes. Teste o SSD com a ferramenta da própria Kingston.

Monitore as temperaturas. Essa fonte é mais ou menos, veja indicações de fontes no setor de Fontes e Energia.

Postado

@Ricardov Já fiz isso paixão, os cabos estão bem encaixados e firmes,  a temperatura também tá normal fiz a verificação através do Hard Disk Sentinel, mas vou instalar a ferramenta da própria Kingston e fazer os testes, obrigada. 

Captura de tela 2023-01-24 150423.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!