Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Nos ultimos dias Tenho sofrido muito com Quedas de Energia, e com isso venho Perdendo muitos trabalhos já que eu não tenho tempo de Salvar nada quando da o pico de energia! então veio a ideia de colocar um Nobreak aqui, só que eu não conheço um que vai atender a minha Máquina, eu gostaria de um que segure pelo menos tempo de eu salvar o que eu preciso já que os picos de energia são bem curtos.

★ Fonte: 600 Watts Red Dragon 80 Plus 
★ SSD Hikvision E1000, 256GB NVMe, Leitura 1900MBs 
★ SSD: 240GB
★ HD 4TB + HD 1GB. 
★ Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz Black 3x8 = 24GB 
★ Placa De Vídeo, RTX 3060 12GB 
★ Placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming/br Amd Am4 DDR4 Ryzen 
★ Processador, Amd Ryzen 5 3600 - 3.6ghz De Frequência 
★ Mouse Logitech G Series Lightspeed G703 preto 
★ Headset Gamer Razer Thresherultimate Wireless 7.1 Ps4/pc

★ webcam C920 Full, Logitech⠀⠀
★ Mouse Pad Gamer Led RGB 7 Cores Extra Grande⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
★ Teclado Mecânico Gamer Redragon Magic-wand Pro RGB
★ Monitor Gamer Curvo Concórdia C78 led 27 " preto 
★ Monitor Lateral LG 21 
★ Stream Deck Elgato 15 Teclas 

Postado

Um nobreak comum e barato tem o potencial de prejudicar o funcionamento do seu PC, enquanto um nobreak realmente adequado precisaria de um investimento bastante alto. Então você está num dilema.

Se fosse meu caso, eu construiria meu próprio equipamento a partir de um nobreak simples, fazendo com que o nobreak seja um modelo online (que mantem a bateria sempre flutuando) e que tenha uma saída em corrente contínua, que é melhor do que fornecer uma saída alternada de baixa qualidade (construir um circuito com saída alternada de alta qualidade é caro e complexo, um dos principais pontos que elevam o preço desse tipo de nobreak). Como as fontes de PC são "Full Range", isso significa que podem trabalhar tanto com corrente contínua como alternada, e numa faixa de tensão de 100V a 240V.

• Curtir 1
Postado

Para saber o seu consumo exato, teria que tirar a medida da corrente com um amperímetro no fio tomada onde está conectado o equipamento.

O bom de medir o consumo é que você pode pegar um nobreak compatível com o seu consumo e até economizar um $.

Olhando a sua configuração, você deve ter um pico de uns 850~900 watts.

Um no break de pelo menos 1200va deve dar conta.

Se você quiser incrementar a proteção, coloque DPS nos quadros de força, verifique os status do aterramento e veja se ele é do tipo TN-S.

Postado
16 minutos atrás, joe_federal disse:

Olhando a sua configuração, você deve ter um pico de uns 850~900 watts.

O consumo de pico que uma configuração desse tipo pode chegar, já considerando os transientes das placas de vídeo RTX, não chega nem a 500W, mas o consumo médio em carga máxima tende a ficar abaixo dos 350W. Considerando a eficiência da fonte >80%, pode colocar aí 600W de pico, ou 600VA, por se tratar de um fator de potência próximo a 1 em fontes com PFC Ativo.

EDIT: Consumo apenas do PC, dá pra acrescentar mais uns 100VA pro monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!