Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho essa duvida sobre a diferença entre os amperes de ambas fontes, a fonte que veio com o equipamento acabou estragando, eu tenho outra fonte porém com uma saida com amperes menores do que a fonte que veio, gostaria de saber se existe um perigo de estragar a fonte ou o próprio equipamento. Não tenho certeza se o ring light realmente precisa de 4 amperes.

image.png.25a84657baf701de9edf17cf09d6f4cd.png

Fonte que eu tenho guardado
Input: 100-240v ~50/60hz 0.5A

Output: 12v 1A

image.png.6b0c5a219ac1bfbb2df7deffbae4b5d9.png

Fonte que veio com o equipamento (que estragou)

Input: 100v-240v 1A 50/60hz

Output: 12v 4A

• Membro VIP
Postado

Não causa dano. Testa. Nos conte. Mas se preferir veja no próprio ring light qual menção de potência/corrente

10 horas atrás, Yudi Maeda disse:

Não tenho certeza se o ring light realmente precisa de 4 amperes.

2...

Postado

@Yudi Maeda , eu dei uma olhada na internet e vi desde Rng lights de 26 cm com potencia de 15 watts até de 29 polegadas. Um intermediário de 18 polegadas/ 46 cm estava descrito como 75 watts.

A sua 1a fotografia mostra uma fonte de 12 volts para 1 ampere, multiplicando 12 *1 temos uma potencia de NO MAXIMO 12 watts. Para a que pifou, alias era interessante voce nos dizer  em que circunstancias, o cálculo é o mesmo, 12 volts x 4 amperes = 48 watts sempre lembrando : NO MAXIMO, já que os fabricantes adoram "arredondar" a capacidade pra cima, se é que você me entende.  Outra coisa, em geral lâmpadas de  LEDs  tem vários dentro e por razões técnicas eles são ligados em série que nem "luzinhas de Natal". As mais comuns são as que funcionam com LEDs para um pouco mais de 3 volts mas já vi muitas com LEDs para 6 volts e até mais. Por exemplo, se tem 10 LEDs de 3 volts o conjunto precisa de no mínimo 30 volts para funcionar, se tem 20, 60 volts etc. Isso é feito por um circuito dentro da lâmpada que "abaixa" o 110/220 e no caso da sua Ring Light "sobe" os  12 volts. Basta queimar um LED para o conjunto apagar ou, o que acontece bem mais, o circuito pifa e ao testar todos os LEDs estão bons. Por isso é bom você dar um jeito de testar o Ring Light antes de investir numa fonte nova.

Postado
7 horas atrás, Andreas Karl disse:

Para a que pifou, alias era interessante voce nos dizer  em que circunstancias

o fio da fonte soltou na saida para o ring light, não parece ser nada interno

10 horas atrás, .if disse:

Testa. Nos conte

ela não funciona na configuração de luminação mais alta

dei uma pesquisada, não achei o exato modelo, porém achei outros parecidos com 36cm, maioria tendo 30w de potência

@Andreas Karl @.if

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Yudi Maeda disse:

fio da fonte soltou na saida para o ring light, não parece ser nada interno

28.thumb.jpg.7500c0612f72bad5947d26d7f7aec275.jpg

Que pena, pra quem tem um pouco de intimidade com ferro de solda e descascar fio é a coisa mais fácil de consertar. Quebrou do lado da seta vermelha ou do lado da seta azul?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Yudi Maeda disse:

não funciona na configuração de luminação mais alta

suspeitei desde o princípio

6 horas atrás, Andreas Karl disse:

é a coisa mais fácil de consertar.

Caso não se sinta a vontade em tentar consertar, uma fonte 12v 5a (clique) não é nada cara

• Obrigado 1
Postado
Em 28/01/2023 às 19:41, Andreas Karl disse:

Que pena, pra quem tem um pouco de intimidade com ferro de solda e descascar fio é a coisa mais fácil de consertar. Quebrou do lado da seta vermelha ou do lado da seta azul?

na seta azul, eu pensei em tentar arrumar por si só, mas não tenho muita experiencia com isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...