Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, tudo bem ?

Gostaria de uma opinião, jogo csgo e todo o jogo em torno de 195-250 fps, hoje tenho um i7 3770k e 16gb ram DDR3, fora as outras especificações.

Estou pensando em pegar um i5 10400f e 16gb ram dd4, minha dúvida é, seria um bom upgrade ? Ficaria melhor ? Pelos vídeos sim, mas gostaria de ter certeza, obrigado !!

Postado
  Em 29/01/2023 às 23:04, Hugo alves disse:

Estou pensando em pegar um i5 10400f e 16gb ram dd4, minha dúvida é, seria um bom upgrade ? Ficaria melhor ? Pelos vídeos sim, mas gostaria de ter certeza, obrigado !!

Expandir  

10a geração morreu, esquece. Se quer um upgrade na plataforma, suas opções são um Ryzen 5600, que é mais barato, ou ir atrás de um 13600k (ou os outros i5 de 13a quando lançar), que é melhor e já dá para pegar com DDR5.

Postado

@Hugo alves

De quem saiu de um PC de 4ª Geração, pra um Core i5 11400, a diferença é enorme.. Mesmo pra coisas mais básicas.. Até loading de jogos de um disco rígido, ficaram mais rápidos..

Dito isso, se você joga joga CS:GO, e pelo resultado que mencionou, honestamente, não consigo achar forma de justificar esse gasto.. Até poderia dar mais FPS, dependendo da placa de vídeo..

Postado

@RS Faria

Em 29/01/2023 às 23:23, Imakuni disse:

10a geração morreu, esquece. Se quer um upgrade na plataforma, suas opções são um Ryzen 5600, que é mais barato, ou ir atrás de um 13600k (ou os outros i5 de 13a quando lançar), que é melhor e já dá para pegar com DDR5.

Expandir  

Em 29/01/2023 às 23:25, RS Faria disse:

@Hugo alves

De quem saiu de um PC de 4ª Geração, pra um Core i5 11400, a diferença é enorme.. Mesmo pra coisas mais básicas.. Até loading de jogos de um disco rígido, ficaram mais rápidos..

Dito isso, se você joga joga CS:GO, e pelo resultado que mencionou, honestamente, não consigo achar forma de justificar esse gasto.. Até poderia dar mais FPS, dependendo da placa de vídeo..

Expandir  

Amigos, obrigado pelo retorno.

Sei que são um pouco antigos porém eu  estou fazendo umas trocas com um loja, e surgiu essas peças, o que eu queria saber é se seria um upgrade ou se não iria valer a pena.

hoje tenho um i7 3770k, 16gb ram DDR3 e uma gtx1050ti. A nova cfg seria um i5-10400f, 16gb ram DDR4 e a GTX 1050ti.

Como disse, eu só uso para jogar csgo, e bato 190-250fps, nos vídeos que vi dessa nova cfg fica entre 290-400, mesmo sendo maior, no geral seria um bom upgrade ? 

Postado
  Em 29/01/2023 às 23:32, Hugo alves disse:

Sei que são um pouco antigos porém eu  estou fazendo umas trocas com um loja, e surgiu essas peças, o que eu queria saber é se seria um upgrade ou se não iria valer a pena.

Expandir  

Se é de graça, claro que é upgrade.

Mas de novo, não é algo que eu recomendaria comprar. Eles provavelmente estão tentando te empurrar essas peças porque sabem qu e o valor de venda é baixo... se puder pegar o dinheiro equivalente e investir de maneira mais inteligente, vai ficar muito melhor.

Postado
  Em 29/01/2023 às 23:32, Hugo alves disse:

Amigos, obrigado pelo retorno.

Expandir  

Mas que loja? Se o que você somente joga é CSGO, o i5 10400F até seria um upgrade decente. Mas com o mesmo preço, você pega o i3 12100F que é bem recente e melhor apesar de ter menos núcleos e threads.

Postado
  Em 29/01/2023 às 23:40, Joao531 disse:

Mas que loja? Se o que você somente joga é CSGO, o i5 10400F até seria um upgrade decente. Mas com o mesmo preço, você pega o i3 12100F que é bem recente e melhor apesar de ter menos núcleos e threads.

Expandir  

É uma loja do bairro mesmo, onde sempre troco minhas peças, nesse caso daria minhas peças e mais um valor de aproximadamente 1800, no caso pelos comentários estou vendo que talvez não vale a pena 

• Membro VIP
Postado

Vale mais a pena você tentar vender esse kit e comprar um novo em alguma loja online. Um kit i3 12100F está em torno de R$ 1.250,00, mais ~ R$ 400 em memória RAM... Você quer dar suas peças + R$ 1.800,00, vai custar quase o dobro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!