Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe e WaterCooler


Posts recomendados

Fala galera, atualmente tenho um PC que possue um Ryzen 5 2400 e uma 1050TI

 

Porém, eu queria dar um upgrade pra uma placa de vídeo mais recente (RTX 3060). Dando umas pesquisadas, vi que meu processador não é muito ideal para se usar com essa placa de vídeo.

 

Então decidi trocar para o processador Ryzen 5 5600, porém, eu queria uma dica de placas mães boas que suportem esse processador (Gosto muito da ASUS, mas sou aberto para outras marcas)

 

E consequentemente, eu gostaria de colocar um Water Cooler, esse universo é um pouco novo pra mim e não conheço marcas ou caracteristicas que possam tornar um water cooler bom ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que dependendo da fonte atual em vai precisar trocar para usar a RTX 3060Ti.

 

O ponto é que para o Ryzen 5600 Water Cooler é um gasto desnecessário, já que para ser eficiente precisa de 240mm, que de boa marca custa na faixa de ~R$ 500,00, Ex. Cooler Master MasterLiquid ML240L.

 

Como o Ryzen 5600 tem TDP baix - 645w;  o Air Cooler DeepCool AG400 - tem versões de 140,00 a 180,00 "dá e sobra".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Entendi, você me esclareceu um ponto que eu não sabia. Vou optar por um air cooler então.

 

A fonte, eu estava planejando pegar outra também, pois, a minha atual é muito básica. Na epoca que montei esse PC, eu estava sem dinheiro e precisava de uma máquina urgentemente. 

 

Esse ano estou me planejando melhor, pra pegar umas peças melhores. Praticamente estou montando um PC do zero, vou ficar apenas com o gabinete e os armazenamentos.

@1lokos A minha única questão com o water cooler, seria pensando no longo prazo, caso eu queira troca pra um outro processador no futuro. Mas acho que um air cooler no momento talvez seja o ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!