Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 com GTX 1650 não suporta jogos leves


Posts recomendados

Boa noite, nunca fui de usar o Clube do Hardware ou algum fórum mas estou em uma situação crítica e não sei mais o que fazer. Há mais de um ano, estive trocando gradualmente peças do meu computador para resolver um problema de jogos que crashavam continuamente mas parece que a situação só piorou. Antes conseguia jogar Valorant, um jogo razoavelmente leve, e hoje nem isso mais. Fui testar com outros jogos e o problema era sempre o mesmo, dava alguns minutos e o jogo fechava. Comprei memória, placa de vídeo, fonte de energia...

Atualmente essas são minhas configurações:
 

  • NVIDIA GeForce GTX 1650
  • Intel Core I7 3770 3.4 GHz
  • ASUSTek P8Z77-V
  • memória RAM Dual Channel 16GB DDR3
  • Corsair CX550
  •  

Pensei que o problema fosse superaquecimento e usei programas de benchmark para testar, sob estresse a CPU alcançava 90 e chegava até 100º (Limite), o que me fez comprar um novo fan e trocar a pasta térmica. Agora não está chegando a 100º mas a redução foi mínima.

Quando abro um jogo como Dying Light nas configurações mínimas a GPU chega a 73º e 89º no HotSpot enquanto o CPU chega a 82º. Pesquisei e parecem temperaturas normais, mas em 5 minutos o jogo fechava repentinamente. Com Valorant chega a dar tela azul.

A minha dúvida é, O QUE FAZER? Não me resta mais nada, troquei várias peças e não resolveu. Devo trocar o processador?

 

Seguem prints das configurações do computador identificadas pelo CPU-Z e dos dados após o crash analisados pelo HWMonitor

Grato desde já

image.png.c7b38b52af895306a477486d4b52e887.pngimage.png.e116c59ca76a6d4e7f0261c9e74d1954.pngimage.png.b0e130a12fff602406d108dd7cbbc441.pngimage.png.e6673fe1d91cdbdecf62a3163dbf3f3a.pngimage.png.5212458238618789ae1c93d0a0b5ddbf.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!