Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet mais lenta do que pago


Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Possuo um pacote de 500mb contratado pela OI Fibra, porém ao realizar os testes de internet está vindo muito menos, segue o teste do PC:

image.png.d66cf9735a4924a40418734d0eb17332.png

 

Já quando conecto o 5ghz no celular tenho esse resultado:

 

1726112237_WhatsAppImage2023-01-31at18_07_15.thumb.jpeg.473d1df0a4b5cc87624735efa2dc7472.jpeg

 

Isso pode ser alguma configuração do modem? Ou algum equipamento que não suporte a velocidade tipo o modem ou o cabo? Alguém pode me ajudar a descobrir plss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo precisa funcionar devidamente: 

 

-Você precisa ter um cabo Cat5e ou superior, conforme dito pelo colega acima;

-A porta de saída do roteador ou outro dispositivo onde o PC está conectado precisa ser Gigabit;

-A entrada de rede do seu computador também precisa ser Gigabit.

 

Se nenhum dos requisitos acima forem cumpridos, sua velocidade ficará limita a no máximo 100 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Outra coisa que ocorreu aqui em casa, eu utilizava switches de internet para ter mais portas, mas eles eram barrados a 100Mbps no máximo fazendo em ter que trocar, pode ser algo para você checar também.

image.png.19de0ff00b69870a241e9431fd2a3a7c.png

Também pode checar essa configuração em seu adaptador de rede. Se não tiver funcionando tente colocar em 1.0 Gbps Full Duplex, talvez possa resolver. Mas se sua placa de rede não for gigabit não conseguira mesmo a velocidade máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!