Ir ao conteúdo

sou novo no fórum e quero dar um up no meu pc, me esclareçam (detalhes abaixo)

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

spec do pc que eu já tenho: Ryzen 3 3200g 

mso: a320m s2h

ram: 16gb DDR4 2400mhz (1x16)

fonte: c3 tech psg500a (diz 500w/80 plus bronze, mas duvido muito kkk)

ENFIM: to de olho nas seguintes placas (GTX 1660, 1650 ou RX 6400 ou 6500) ou caso tenham alguma melhor pra recomendar numa faixa de preço semelhante das citadas (entre 900 a 1300 no maximo) to aceitando.

FONTE: aceito recomendações de fonte que vá aguentar descentemente 

opiniões: vcs acham que com alguma dessas placas consigo aguentar a próxima geração tranquilo em 720 ou 1080 segurando pelo menos 30 fps cravado ( no médio pelo menos)? 

sites como kabum, pichau, terabyte são confiaveis? ou da b.o com coisa muito cara? 

Postado

Na RAM seria interessante comprar dois pentes de 8GB para usá-las em dual channel. E eu trocaria a fonte por uma mais confiável, talvez uma NIDUS de 500W. Esses sites que você citou são confiáveis até onde sei, porém deles só comprei na Kabum! então não sei dos outros.

Postado

@Lucas Ricci

2 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

Na RAM seria interessante comprar dois pentes de 8GB para usá-las em dual channel. E eu trocaria a fonte por uma mais confiável, talvez uma NIDUS de 500W. Esses sites que você citou são confiáveis até onde sei, porém deles só comprei na Kabum! então não sei dos outros.

eu tinha visto que dual channel só é mais efetivo em casos de vídeo integrado da amd, é verdade? ou da muita diferença mesmo nas offboard? 

Postado

Entre as placas eu ficaria entre a GTX 1660 ou 1650, falo isso por não conhecer muito as placas AMD. Mas ambas opções seriam boas placas de entrada.

@Possessed Olha, não saberia te responder. Mas o preço de 2x8GB é quase o mesmo de 1x16GB, então não faz motivo não colocar em dual-channel.

Postado

A placa precisa ser nova? o máximo que você consegue com 1300 é essa 1660 TI na promoção GTX 1660 TI TUF

24 minutos atrás, Possessed disse:

@Lucas Ricci

eu tinha visto que dual channel só é mais efetivo em casos de vídeo integrado da amd, é verdade? ou da muita diferença mesmo nas offboard? 

Dual channel influência no desempenho da CPU em qualquer configuração, não faz sentido pegar apenas 1 pente

Postado
2 minutos atrás, Goner disse:

A placa precisa ser nova? o máximo que você consegue com 1300 é essa 1660 TI na promoção GTX 1660 TI TUF

Dual channel influência no desempenho da CPU em qualquer configuração, não faz sentido pegar apenas 1 pente

mas eu não vou pegar 1 pente, é o que já tem no pc, to querendo apenas a placa mesmo e uma fonte se precisar 

Postado
34 minutos atrás, Possessed disse:

spec: Ryzen 3 3200g 

mso: a320m s2h

ram: 16gb DDR4 2400mhz (1x16)

fonte: c3 tech psg500a (diz 500w/80 plus bronze, mas duvido muito kkk)

@Possessed Isso é o que tem ou o que pretende comprar?

27 minutos atrás, Possessed disse:

Sim ele da mais vantagem ao gráfico integrado, não só da AMD da intel também, mas ele também da uma diferença bem decente ao PC com placas dedicadas.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Possessed Isso é o que tem ou o que pretende comprar?

Sim ele da mais vantagem ao gráfico integrado, não só da AMD da intel também, mas ele também da uma diferença bem decente ao PC com placas dedicadas.

isso é o que eu já tenho: no caso to querendo comprar uma placa e uma fonte se precisar 

Postado

@Possessed Seu orçamento é 1300 certo?

E para fonte, não é um SE, mas sim um VAI.

Eu recomendo aumentar um pouco esse orçamento e pegar uma GTX 1660 Super (da pra achar muitas por volta dos 1400 reais) e uma A550BN ou Pichau nidus 500.

Seria interessante vender seu pente de 16GB de RAM e comprar 2 de 8GB 3200mhz.

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Possessed Seu orçamento é 1300 certo?

E para fonte, não é um SE, mas sim um VAI.

Eu recomendo aumentar um pouco esse orçamento e pegar uma GTX 1660 Super (da pra achar muitas por volta dos 1400 reais) e uma A550BN ou Pichau nidus 500.

Seria interessante vender seu pente de 16GB de RAM e comprar 2 de 8GB 3200mhz.

qual a diferença da super pra TI?

e sobre a questão das fontes, ela tem que ser compatível com a placa, certo? aquela questão sobre pinos/conectores, não entendo muito bem... 

Postado

@Possessed 

1 minuto atrás, Possessed disse:

qual a diferença da super pra TI?

A TI é 1-3% superior, mas a diferença de preço não convém.

1 minuto atrás, Possessed disse:

e sobre a questão das fontes, ela tem que ser compatível com a placa, certo? aquela questão sobre pinos/conectores, não entendo muito bem... 

É mais questão da qualidade mesmo, essa sua fonte atual pode queimar seu PC inteiro a qualquer momento.

Postado
33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Possessed 

A TI é 1-3% superior, mas a diferença de preço não convém.

É mais questão da qualidade mesmo, essa sua fonte atual pode queimar seu PC inteiro a qualquer momento.

entendi a questão das placas, e confesso que essa fonte da pichau me atraiu bastante pelo preço, e vi que tem ''selo teclab'' de qualidade, esses 500w dela da pra aguentar tranquilo a GTX 1660 + a config que tenho ali? talvez mais pra frente eu troque a Ram pra 2x8 

Postado
10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Possessed

Até mais, daria para colocar um 5600 com uma 2060 que ainda seria o suficiente.

entendi, então não preciso me preocupar com a questão de pinos/conectores é só comprar ambos e colocar de boa né

e se fosse pra me indicar alguma da cosair, seria qual? 

tenho outra duvida também, é necessário colocar cooler? ou o que já vem na placa é o suficiente?

Postado

Bom, eu começaria pela fonte... 

Acredito que a fonte NIDUS 500w é uma boa opção, pelo fato do custo/benefício.

Placa de vídeo recomendo a GTX 1660s

Os sites são confiáveis sim, já comprei em todos, e nunca tive problemas.

Só abre o olho com a KaBuM, pois a Magazine Luiza comprou ela, e agora a loja é um Marketplace.

Postado

@Possessed

3 horas atrás, Possessed disse:

entendi, então não preciso me preocupar com a questão de pinos/conectores é só comprar ambos e colocar de boa né

Qualquer fonte de 450 a 500W com qualidade terá todos os conectores para a 1660 Super.

e se fosse pra me indicar alguma da cosair, seria qual? 

Que esteja em um preço decente, nenhuma.

tenho outra duvida também, é necessário colocar cooler? ou o que já vem na placa é o suficiente?

Não tem como colocar cooler diferentes em GPUs, a não se que queira fazer um watercooler custom no seu PC.

@Possessed Aliás, agora que vi, a nidus 500 está por 450 reais, por esse preço não presta, pegue a XPG Pylon 650W na Kabum, está por um preço bem baixo.

Postado
5 horas atrás, Malbeck. disse:

Bom, eu começaria pela fonte... 

Acredito que a fonte NIDUS 500w é uma boa opção, pelo fato do custo/benefício.

Placa de vídeo recomendo a GTX 1660s

Os sites são confiáveis sim, já comprei em todos, e nunca tive problemas.

Só abre o olho com a KaBuM, pois a Magazine Luiza comprou ela, e agora a loja é um Marketplace.

qual das duas me recomenda?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17607/placa-de-vídeo-palit-nvidia-GeForce-GTX-1660-super-stormx-6gb-gddr6-192bit-ne6166s018j9-161f?gclid=CjwKCAiAuOieBhAIEiwAgjCvcp5WOzhlU3SILwXOLNcGAWXE0vS-cZzuZOsoQiI2Q4L8qZXSwezyAhoCLskQAvD_BwE

ou essa:

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-pny-GeForce-GTX-1660-ti-6gb-gddr6-192-bit-vcg1660t6dfppb1-nac?gclid=CjwKCAiAuOieBhAIEiwAgjCvchJHHu8ilrrRGd1Swh7ksLj3xQcI55nGbsdKFx7xyZAsIS8TwaUZ1RoCKv4QAvD_BwE

• Solução
Postado
8 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Possessed

Nenhuma das duas, marcas desconhecidas sem nome de mercado.

Essa da Zotac ou essa da Galax são melhores opções.

po dizer que Palit e PNY é desconhecida é sacanagem, elas são antigas no mercado, são mais comercializadas na europa mas possuem qualidade sim... ~EU~ particularmente considero Galax inferior a ambas

Postado

@Willian Raphael

5 horas atrás, Willian Raphael disse:

po dizer que Palit e PNY é desconhecida é sacanagem, elas são antigas no mercado, são mais comercializadas na europa mas possuem qualidade sim...

Aqui no Brasil elas nunca foram muito comercializadas, agora que começou esse surgimento, não conheço a marca então por isso não estou recomendando.

Postado

Fonte boa pra sua config no precinho: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-elite-400-v3-400w-preta-mpw-4001-acaan1-us

Já vi promo dela por R$250.

3 anos de garantia e  de uma marca consolidada no mercado.

-

Sobre a placa, recomendo pegar uma GTX 1660 Super ou TI (a que tiver mais barata).

Sobre os modelos que você citou eu iria de PNY por aparentar ter melhor sistema de resfriamento. Mas não conheço muito bem a marca, sei que ela não é nova. Recomendo que pesquisa sobre a garantia dela no Brasil.

-

Acredito que essas placas aguentem o FHD 30 fps até o fim dessa geração em 2025-2026(?). Haja vista que os jogos estagnaram em termos de evolução gráfica. E a maioria tá vindo com FSR, o que garante sobrevida para placas antigas.

Um forte abraço.

Postado
Em 02/02/2023 às 14:12, HenriqueV5 disse:

Promo de live agora na Tera: 1660 Super por 1199 a vista. Modelo da Palit.

ei colega, você sabe me dizer se a tera é confiavel? vi um pessoal falando q sim, porém o pós venda deles é bem ruinzinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!