Ir ao conteúdo

comprei memória 3000mhz mais minha placa-mãe aguenta so 2400

Ir à solução Resolvido por SANO,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Sua RAM vai ficar limitada a 2400 MHz, mas não tem problema ou defeito nenhum em utilizar assim, apenas que não está aproveitando a potência máxima do equipamento!

• Amei 1
Postado
51 minutos atrás, mts aimlock disse:

queria saber c o pc vai inica a 2400 normal 

Mas você tem certeza que é por limitação da placa-mãe mesmo? Saiba que as memórias hoje trabalham com perfil XMP, se você não ativar o XMP, ela ficará no padrão JEDEC, que é um modo de compatibilidade. Essas memórias no padrão JEDEC podem funcionar em frequências variadas (dependendo do modelo), algumas a 2133MHz, algumas a 2400MHz, outras a 2666MHz. Isso acontece mesmo que você compre uma RAM de 3600MHz, como é meu caso. Minha RAM sem XMP só trabalha a 2133MHz.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Mas você tem certeza que é por limitação da placa-mãe mesmo? Saiba que as memórias hoje trabalham com perfil XMP, se você não ativar o XMP, ela ficará no padrão JEDEC, que é um modo de compatibilidade. Essas memórias no padrão JEDEC podem funcionar em frequências variadas (dependendo do modelo), algumas a 2133MHz, algumas a 2400MHz, outras a 2666MHz. Isso acontece mesmo que você compre uma RAM de 3600MHz, como é meu caso. Minha RAM sem XMP só trabalha a 2133MHz.

sim e um i3  9100f com a placa-mãe msi pro vdh plus ela aguenta ate 2666 só  esse i3 pega o maximo 2400 queria saber so c vai rodar com a 3000 a 2400 MHz suave porque comprei as de 3000 porque n tinha outra no caso ira ficar 2400 so queria saber c vai dar pra usar de boa

Postado
agora, mts aimlock disse:

sim e um i3  9100f com a placa-mãe msi pro vdh plus ela aguenta ate 2666 só  esse i3 pega o maximo 2400 queria saber so c vai rodar com a 3000 a 2400

Nesse caso é limitação do seu processador mesmo, não é possível ir além de 2400MHz na sua configuração.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Nesse caso é limitação do seu processador mesmo, não é possível ir além de 2400MHz na sua configuração.

mais e de 3000 MHz vai funcionar de boa ne so que limitada a 2400 meu medo e de não funcionar

@Entusiasta da Elétrica era a unica mais barata que tinha era so de 3000 pelo menos peguei 2 pente de 8 

acho que vai ficar naice to saindo da DDR3 1600 MHz 8 gb só kkk 

Postado
16 minutos atrás, mts aimlock disse:

mais e de 3000 MHz vai funcionar de boa ne so que limitada a 2400 meu medo e de não funcionar

Se vai funcionar, isso é 99,99% de certeza. Bugs de incompatibilidade são muito raros, e poderia acontecer até com uma memória de 2400MHz mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!