Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da imagem após upgrade de Processador.


Posts recomendados

Olá pessoal... Preciso de uma ajuda! O pc não da vídeo com o processador novo.

 

Placa-mãe: ASUS TUF gaming b460m-plus (LGA 1200)
CPU: Core i5 10400f (Processador antigo é um Celeron g5905(10th)

GPU: Zotac RTX 3060(12gb)
Fonte: Azza 550w 80 Plus bronze

memória RAM: 24gb DDR4 3200mhz

Armazenamento: SSD 120gb e um HD de 500gb

 

Estou com um problema em dar vídeo com o i5 10400f, ao ligar o pc com o i5 a placa-mãe acende o led DRAM e não liga de jeito nenhum, todos os fans acendem, inclusive o processador esquenta pois coloquei o dedo em cima pra verificar, então acho que não esteja queimado ou algo assim. Adquiri o processador na Kabum dia 11/01 e não utilizei pois estava esperando a placa-mãe que chegou 31/01.

Ao chegar, coloquei as memórias novas que seriam ao total 3 pentes de 8gb e não deu vídeo. Assustei achando que elas não estariam funcionando, porém depois de muito quebra cabeça resolvi colocar o Celeron antigo pra testar e BOOM! O computador deu sinal, assim ligando tudo certinho. Ambas as peças todas funcionaram corretamente com o Celeron, porém com i5 não da vídeo.... Verifiquei a versão da BIOS e vi que ela esta atualizada, então não acho que seja problema nela. Vi um tópico em um site gringo e disseram pra ativar o CMS na BIOS, mas mesmo assim sem sucesso. Testei outra fonte, testei com um pente de memória, testei outra placa de vídeo, fiz o teste da CMOS em esperar os 5 minutos com ela fora e também não tive sucesso. Não sei mais o que faço, atualizei ambos os drivers, tanto da placa-mãe quanto da intel no pc mas não resolveu.. se puderam me ajudar ficarei etarmente grato.

 

Imagens do CPU-Z abaixo.

 

 

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

 

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

 

 

Abraços,

Gabriel Torres

Infelizmente não funcionou nenhuma das soluçoes apresentadas... irei aguardar por enquanto. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!