Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 e RTX 3060 baixo desempenho em Ray Tracing com BattleField V


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Eu jogo BFV no ultra a 1080p 60 FPS porém, se eu ligar o Ray Tracing essa taxa vai pra 30-40, até menos em alguns mapas, eu sou leigo em hardware mas alguém sabe se o problema é o processador? Segue as specs do meu PC.

CPU: I7 7700

GPU: RTX 3060 12GB

RAM: 16 GB

SSD: 240 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ray Tracing afeta tanto o desempenho da placa de vídeo como do processador, eu não sugiro você ativar isso na sua configuração. Veja no vídeo abaixo uma RTX 3060 12GB com um Ryzen 5 3600 rodando BF V no Ultra com Ray Tracing e DLSS. A taxa de FPS fica variando entre 70-80 FPS, mas observe o uso do processador sempre beirando 80-90%, está paticamente no talo também. 

 

Se fosse uma gameplay sem Ray Tracing, o uso do Ryzen 5 3600 não estaria tão elevado, eu sei disso porque sou usuário desse processador e já joguei algumas horas de BF 5. Seu Core i7 7700, que tem menos núcleos/threads, provavelmente teria ainda mais dificuldades pra rodar. Sendo assim, recomendo que não use Ray Tracing pelo bem do seu PC.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!