Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha um processador Ryzen 5 5600x, porém troquei ele por um Ryzen 7 5700x, meu kit atual é o r7 5700x, b450m gigabyte, memória ram xpg 3000mhz, fonte evga 500w, 1660ti

Ja fiz todos os testes de memória e de stress cpu e o pc não apresenta problemas, ja fiz o memtest e deu tudo ok, ja fiz teste cm placa de vídeo e tudo normal também, ja atualizei pra BIOS mais recente, mas mesmo assim o pc reinicia durante o jogo, tem vezes q demora 6 7 horas e tem vezes que reinicia em 2 ou 3 horas, sera que alguém pode me ajudar?

Temperatura do processador e placa não passam dos 60°

Postado

@gabriel solano Você está no limite de potência dessa fonte, e placas de vídeo mesmo funcionando numa certa tensão, as vezes dão um pico de energia, sobrecarregando a fonte e fazendo ela desligar por segurança. Nesse caso recomendo uma fonte de pelo menos 600W. Recomendaria uma de 750W para ter uma margem.

Postado

Mesmo com essa parada de desligar as vezes mt rápido e as vezes demorar pra reinicar?

@Lucas Ricci tipo, as vezes ele reinicia em 2 horas, outras vezes em 7 8, to com medo de trocar a fonte e acabar não sendo, mas acho mt difícil ser processador, acho que vou arriscar em trocar de fonte, se alguém tiver outra opinião é mt bem vinda, obrigado desde ja

Postado

Isso parece problema de alimentação, apesar de você ter uma fonte de 500w, que são mais que suficiente para seu conjunto, pode estar tendo algum problema nela, ou até mesmo alguma variação de tensão na rede de sua casa. 

Levando em consideração que as temperaturas estão OK, caso contrário, esse é o problema.

Também não se deve descartar algum erro de software.

Postado
8 horas atrás, gabriel solano disse:

alguma chance do processador ter vindo com problema?

Eu diria que isso é improvável, mas nunca podemos descartar totalmente.

Em relação a sua fonte, falta de watts não pode ser, pois seu conjunto de CPU e GPU da um total de 185w, juntando todos os componentes do PC, deve usar aproximadamente 50% da sua fonte, considerando isso tudo em carga máxima.

Só pra você ter uma base, eu tenho uma fonte de 550w, e SÓ a minha GPU, já puxa 230w, sem contar o CPU, e o restantes das peças. E roda tranquilamente.

Então o que pode estar ocorrendo, é algum outro possível problema na fonte, mas não que os 500w não dê conta.

Mas antes de mais nada, eu formataria o PC, pra descartar qualquer erro de software.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!