Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria muito da ajuda de vocês porque preciso comprar um notebook para estudar e não entendo nada sobre esse assunto.

Pretendo comprar um usado mesmo, na faixa de uns 1000 no máximo, preciso de um que dê para usar programas como exel, photoshop e que consiga reproduzir videos sem travamento. Eu tinha um notebook da positivo unique s1991 que travava toda hora e não quero ter que passar por isso de novo, ate porque eu quebrei ele no tapa de raiva kkkkkkkk então qual seria uma boa opção para comprar?

Agradeço a ajuda.

Postado

@lucassouza123654

16 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

Pretendo comprar um usado mesmo, na faixa de uns 1000 no máximo

Você pode até tentar procurar algo antigo, mas com esse orçamento até usado fica difícil, recomendo desembolsar uma graninha a mais e pegar algo como esse Ideapad, photoshop não é tão leve quanto imagina.

Postado
13 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

na faixa de uns 1000 no máximo,

Nessa faixa de preços o que eu recomendo é um smartphone com pelo menos 6GB RAM( tem novo nesse preço).Se insistir em notebook usado vai conseguir no máximo um Celeron , e do jeito que o Windows está é inevitável que fique lento. Um smartphone supre a maioria dos quesitos(menos o Photoshop, mas com um notebook ou mesmo desktop mal configurado já rodaria com problema),  e existe uma versão android com menos recursos.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

Boa tarde, gostaria muito da ajuda de vocês porque preciso comprar um notebook para estudar e não entendo nada sobre esse assunto.

Pretendo comprar um usado mesmo, na faixa de uns 1000 no máximo, preciso de um que dê para usar programas como exel, photoshop e que consiga reproduzir videos sem travamento. Eu tinha um notebook da positivo unique s1991 que travava toda hora e não quero ter que passar por isso de novo, ate porque eu quebrei ele no tapa de raiva kkkkkkkk então qual seria uma boa opção para comprar?

Agradeço a ajuda.

Vish, com esse orçamento é meio complicado. Mas você consegue esse notebook aqui, é Dell E5270 com i5 6300U, 8GB RAM e 128GB SSD M.2, acho que dá para rodar Photoshop de uma forma bem decente, é um pouco antigo, mas aí não tem outra opção não, ainda mesmo que se encontrar o novo nessa mesma faixa de preço, você só encontra os notebooks com Celeron e 4GB RAM. Eu recomendaria mesmo que espere mais um pouco e aumenta mais o seu orçamento para pelo menos R$3000 para que consiga comprar um notebook bem melhor.

E também, você precisa mesmo de um notebook para trabalhar? Se não, você pode comprar um desktop que permita as opções bem decentes de upgrades. Um PC com Athlon 200GE ou 3000G e 8GB RAM deve custar por mesmo preço, depois de um tempo você já aproveita para fazer upgrades das peças para algo bem melhor se quiser, como Ryzen 5 5600G e 16GB RAM. Eu acho que é uma opção melhor para quem está com orçamento baixo. Ainda mesmo que com o notebook, você estaria pagando a extra pela portabilidade.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

acho que poderia ser um mais básico tipo 4GB de ram e um processador ate i3

@lucassouza123654 Eu vou falar com você por experiência própria, eu possui um notebook com um i3 2330m (embora bem antigo, é relativamente parecido com os i3 de notebooks atuais) e 3GB de RAM, isso não é o suficiente, se você não quiser passar raiva você vai precisar de um orçamento maior.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

Não consigo achar nem um usado na olx por esse preço?

Mesmo que tenha pode desconfiar .Notebooks usados tem muitas peças para dar problema:começa na bateria, configuração(a maioria vai ser de 4GB RAM)tem que ver se o sistema operacional é legítimo, a tela tem que estar impecável...

A sugestão do colega por um desktop tb é bem viável mas tem que ver o problema da licença do Windows: mínimo i5 ou R3.

Pesquise bem que já ví kit completo com R7 4700S por volta de 1300. Esse acho que vale a pena porque vem com 16GB RAM

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, PedraX disse:

A sugestão do colega por um desktop tb é bem viável mas tem que ver o problema da licença do Windows: mínimo i5 ou R3.

Mas assim, se ele não tem condições de pegar a licença do Windows, ele pode continuar utilizando o Windows sem licença, pode já quebrar o contrato da Microsoft, mas acho que para usuário comum não seria bem notável. Acho que seria melhor um distro Linux nesse caso já que é gratuito e não precisa de licença, mas o problema é que não existe a versão de Photoshop para Linux, então não tem outra opção.

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

@PlayerUzumaki esse que voce mostrou ainda é muito avançado, acho que poderia ser um mais básico tipo 4GB de ram e um processador ate i3. Eu não preciso de um que necessariamente suporte o photoshop, mas obrigado.

@PedraX Não consigo achar nem um usado na olx por esse preço?

a OLX faliu. Acabou os notebook I3 de 300 400 e 500

Mercado Livre é só roubo. 

Procure um notebook AMD para não ter dor de cabeça, ganha dos Intel tartaruga com processador U no final 

De boca em boca você acha. Na sua cidade não tem loja de novos e usados?

Postado
24 minutos atrás, lucassouza123654 disse:

acho que na minha cidade tem muitas lojas que vendem notebook usados mas eu não sei se presta porque nunca fui em nenhuma delas e não entendo muito sobre notebooks

@lucassouza123654 Eu recomendo passar longe de lojas locais se não souber muito sobre hardware, é bem fácil para os vendedores te passarem a perna.

Sinceramente eu recomendo você pegar o ideapad que eu mandei, procurei um pouco mais por algo mais barato mas é tudo extremamente fraco por um desconto minusculo.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, lucassouza123654 disse:

mas com o desktop eu não posso levar ele para  outros lugares como o notebook

Aí volto ao smartphone , que eu acho bem mais viável se a portabilidade é imprescindível. Procure modelos Xiaomi que vão enquadrar no seu orçamento, atenção na RAM(é diferente da mem´ria total, que é mais como um HD  para smartfones)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!