Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem aprender primeiro?


Posts recomendados

Olá!
Meu amigo quer aprender programação e eu recomendei para que ele aprende Algoritmos e Lógica da programação primeiro, considerando que uma boa base nisso facilita e estrutura para o aprendizado futuro.
Quando eu comecei eu aprendi essas áreas e fui direto para JAVA por recomendação do meu irmão que fez sua carreira na área, mas admito e sei que é uma linguagem mais difícil para iniciantes.
Qual vocês recomendariam e por quê? Ele tem tempo para estudar e não tem pressa para ingressar na área.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria Python, para que teu amigo não ganhe raiva de programação de computadores. 😆 É uma linguagem simples e agradável vai lhe permitir desfrutar do prazer de programar, conseguindo mais (resultados) com menos (código). E é orientada a objetos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!