Ir ao conteúdo

É possível minerar criptomoedas com desktop comum?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Supondo que tenho um computador que fica 21H por dia desligado, sem uso. Vale a pena colocar algum aplicativo/software de mineração e deixar rodadando enquanto não está sendo usado?

Caso sim, para não desgastar tanto a placa de vídeo, poderia limitar o desempenho dela ou ficaria inviável? 

Postado

Se não me engano não compensaria.. o custo de energia do PC seria maior que o que voce conseguiria minerar..  se não me engando tem uns sites que calculam isso.. dê uma pesquisada.. já tem um tempo de que vi..

• Solução
Postado

@Pedroou O retorno por mineração de criptomoedas em pc é baixo.

Se o foco é ficar rico da noite para o dia isso não vai rolar.

Teria de pegar uma moeda mais barata para conseguir tirar alguma boa quantia e depois vender ela ou converter para outra.

Tempos atrás eu usava um minerador e pegava uma moeda bem barata e colocava em um outro site que também era minerador e convertia para Litecoin.

Se a ideia é minerar Bitcoin com o próprio pc, saiba que você vai receber centavos, todo tipo de mineração ou sites que pagam mesmo em criptomoedas não dão o valor full, 1 BTC, mas sim os centavos, que é a fração, chamado de Satoshi.

No fim se a ideia for pegar 1.00000000 (aqui é 1 BTC), isso não vai acontecer, pode acabar pegando 0.00000004 (aqui é Satoshi, fração de bitcoin).

Uma boa opção ao invés de pegar moedas que valem algum dinheiro, é fazer parte de Folding@Home, você dedica parte de poder de processamento do seu pc para causas boas, como por exemplo a descoberta para o tratamento do cancer.

• Membro VIP
Postado

O intuito era saber se é viável manter os computadores ligados fazendo esse tipo de tarefa, imaginava que o ganho seria bem baixo. Mas o calculo em alguns sites deu R$ -22,00 e em outros R$ 7,74, pensei que seria pelo menos uns R$ 50,00, mas realmente não está valendo a pena.

Postado

@Pedroou Se a ideia foi de minerar Bitcoin fica difícil essa parte ai de pegar uns R$ 50 de retorno com mineração.

Hoje 1 BTC vale R$120137,96, agora levando em consideração esse valor alto, aquele outro valor lá de 0.00000004 Satoshi, é o que eu ganho em um site de fazer captcha a cada uma hora.

Se o valor do BTC subir, o ganho cai, mas se o valor do BTC cair, o ganho sobe.

Praticamente acontece quase a mesma coisa com todas as moedas que leva como base a cotação do Bitcoin, tempos atrás o Litecoin estava com valor menor, em um site de fazer tarefas eu pegava 0.00001007 Litoshi (fração), a cada vez que fazia o requisitado, agora com o Litecoin a R$500,21, estou pegando 0.00000724, e essa é uma moeda fácil de conseguir, só nesse site mesmo tenho 0.11751469 guardado, isso fora o que já tenho em carteira.

• Membro VIP
Postado

Entendi. Não tinha pensado em alguma moeda específica, mas aparentemente todas ficam inviáveis.

Essas atividades que elabora consegue mais que os R$ 50,00 então? Pode recomendar esse site de fazer captcha ou site de fazer tarefas? 

Postado

@Pedroou As atividades são apenas fazer captcha.

Por dia, se fizer 12 vezes os 724 dá 8.688, são 0,04 convertendo para dinheiro, valor usando a moeda Litecoin, para Bitcoin a fração é menor.

É como falei antes, se o foco é ficar rico da noite para o dia não vai rolar, e parece isso quando foca em conseguir mais que R$50,00 com as resoluções de capctchas de site que paga assim.

Enfim, não paga muito, e esses 0.00000724 é o valor minimo que vem na roleta do site.

Precisa considerar que o valor das moedas mudam, então o valor de ganho muda também, e tem uma tabela de chance para cair determinado valor, para o minimo a roleta tem que cair em valores de 0 a 9885, que pode ocorrer muito por sinal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É R$ 50,00 por mês, e o objetivo é conseguir uma atividade "extra" que pague próximo ao valor  relativamente póximo de atividade remunerada normal.

É mais viável vender itens em jogos online do que minerar e tal.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou De fato, é realmente mais vantagem vender itens de jogo.

Em um mês de 30 dias o valor ganho com litecoin é 0.00260640, ou R$1,32.

Isso considerando que será feito 12 vezes ao dia.

O captcha libera a cada 1 hora, e não leva em consideração a chance de cair outro valor sem ser de 0 a 9885, comigo já ocorreu isso umas duas vezes no site que paga em Litecoin.

Esse valor também é levando em consideração apenas 1 único site.

Até minha esposa acha que é mais chance de conseguir quantia alta fazendo parte do Kwai, só assistir vídeos para ganhar, se conseguir pessoas como indicado dá para ganhar bem, e o saque máximo é R$20,00 por dia.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 2 meses depois...
Postado

Eu testei aqui com Ryzen 5700X e RTX 3060 Ti. Depois de algumas horas consegui o equivalente a 10 centavos de dólar no NiceHash. Fazendo as contas, se eu ligar 24h, não vou fazer mais do que um pouco mais de 10 dólares por mês. O que não passaria de 50 ~ 65R$. Parei já.

Não sei como na época da inflação o pessoal falava em ganhos de mais de mil reais por mês. Se era assim lá atrás, então a rentabilidade caiu umas 24 vezes.

Postado
42 minutos atrás, Zero Khan disse:

Se era assim lá atrás, então a rentabilidade caiu umas 24 vezes.

Se a moeda aumenta o valor, o ganho por mineração cai.

É igual em Bitcoin, se subir o valor da moeda, a mineração e sites que pagam na mesma moeda reduz o valor repassado para o usuário.

43 minutos atrás, Zero Khan disse:

Não sei como na época da inflação o pessoal falava em ganhos de mais de mil reais por mês.

Geralmente também o pessoal fala de ganhos altos, mas não pode focar só nisso.

Para ganhar muito, pelo menos das formas que eu faço de pegar criptos, tem que ter referidos, fazer todo dia e encher de propaganda na internet.

O que todos não fala é que você não entra ganhando milhões, tem que subir aos poucos, e nem todos entram para fazer parte por conta desses anuncios falsos prometendo ganhos enormes.

É o tipico "Entre agora mesmo no Kwai e ganhe R$350", o usuário entra achando que pega tudo isso, mas no fim é menos e ele desiste.

Usei como exemplo o Kwai porque vejo muita propaganda, eu faço parte dele, paga sim, mas não tudo aquilo que as propagandas mostram, ainda mais se você está sozinho.

Postado

Fiz underclock na placa de vídeo de -500. Deixando o NH aberto enquanto uso e não deixando o PC ligado 24h, quem sabe em 4 meses eu consiga o equivalente a um cooler novo. É a conta que eu fiz.

Usando o CPU para grid computing e nada de mineração. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...