Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa a todos! Gostaria de recomendações dos mestres de T.I aqui presentes para comprar uma nova placa de vídeo.

Atualmente possuo as seguintes configurações:

PROCESSADOR: Core i3-4170 3.7Ghz
PLACA-MÃE: GA-B85M-D3PH

memórias: 4x4GB (16GB) HyperX 1600Mhz

FONTE: Corsair CX750M (um exagero, concordo)
PLACA DE vídeo: EVGA GTX 750TI 2GB (dead)

Atualmente não possuo condições de fazer um upgrade geral nos nos componentes, optando por pegar outra placa, qual a placa de vídeo mais recente posso colocar para substituir minha 750Ti lutadora, sem que perca o desempenho (gargalo)? Estava pensando em uma GTX 1650 4G, mas pensei em tirar a duvida com vocês antes... (gostaria de NVIDIA mas pode ser AMD também)

Postado

Dependendo do jogo que você costuma jogar, esse Core i3 é um gargalo até para a 750 Ti. Mas nada te impede de colocar uma GPU mais forte, você teria potencial de pelo menos rodar os jogos que você já conseguia rodar com melhores gráficos ou resolução maior.

Até quanto você pretende gastar? Às vezes valeria a pena comprar na China um Xeon E3 1230 V3, geralmente custa menos de R$250 e o desempenho seria próximo a um Core i7 4770, por exemplo.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Dependendo do jogo que você costuma jogar, esse Core i3 é um gargalo até para a 750 Ti. Mas nada te impede de colocar uma GPU mais forte, você teria potencial de pelo menos rodar os jogos que você já conseguia rodar com melhores gráficos ou resolução maior.

Até quanto você pretende gastar? Às vezes valeria a pena comprar na China um Xeon E3 1230 V3, geralmente custa menos de R$250 e o desempenho seria próximo a um Core i7 4770, por exemplo.

@GuilhermeGB sério que o i3 4170 é tão fraco assim? Sabia que era, mas não que não aguentava  a 750Ti. Queria gastar no maximo, chorando, uns R$ 700, até R$ 800.

Jogo GTA V, Rainbow Six Siege, Dying Light e queria rodar AC Origins

Postado
5 minutos atrás, crsgiachello disse:

sério que o i3 4170 é tão fraco assim?

Eu tinha uma Core i5 3470 que é mais forte que o Core i3 4170, e uma GTX 660 que é equivalente a uma GTX 750 Ti, não era difícil ver alguns jogos mais novos onde o processador trabalhava no limite e atrapalhava um pouco desempenho da placa. O Core i3 por ser apenas um dual-core com 4 threads sofreria muito mais em alguns jogos.

8 minutos atrás, crsgiachello disse:

Queria gastar no maximo, chorando, uns R$ 700, até R$ 800.

Bom, nessa faixa de preço você não encontraria nenhuma GTX 1650, pelo menos não nova. Eu também nem sei muito como anda o mercado de uso para essas placas, até porque hardware usado de brasileiro costuma valer ouro. Se eu fosse você tentaria encontrar no mercado de usados placas como a RX 580, RX 5500 XT, GTX 1060, GTX 1660, todas são mais rápidas que a GTX 1650.

Na China você conseguiria uma RX 5500 XT por menos de R$600 (fora impostos), sendo um custo-benefício bem ineressante. Só fique ciente que as placas da China são todas usadas em mineração, não tem nada novo lá, e se o anúncio diz que é novo ou quase novo, é mentira e tem várias provas disso circulando na internet.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/02/2023 às 11:13, GuilhermeGB disse:

Eu tinha uma Core i5 3470 que é mais forte que o Core i3 4170, e uma GTX 660 que é equivalente a uma GTX 750 Ti, não era difícil ver alguns jogos mais novos onde o processador trabalhava no limite e atrapalhava um pouco desempenho da placa. O Core i3 por ser apenas um dual-core com 4 threads sofreria muito mais em alguns jogos.

Bom, nessa faixa de preço você não encontraria nenhuma GTX 1650, pelo menos não nova. Eu também nem sei muito como anda o mercado de uso para essas placas, até porque hardware usado de brasileiro costuma valer ouro. Se eu fosse você tentaria encontrar no mercado de usados placas como a RX 580, RX 5500 XT, GTX 1060, GTX 1660, todas são mais rápidas que a GTX 1650.

Na China você conseguiria uma RX 5500 XT por menos de R$600 (fora impostos), sendo um custo-benefício bem ineressante. Só fique ciente que as placas da China são todas usadas em mineração, não tem nada novo lá, e se o anúncio diz que é novo ou quase novo, é mentira e tem várias provas disso circulando na internet.

@GuilhermeGB Depois de muito pesquisando a compra certa no Ali pro upgrade, resolvi levar um Xeon E3-1270 V3 com uma RX 580 2048SP, pra quem ia ficar sem placa uma de mineração é melhor que nada, obrigado meu bom tmj

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!