Ir ao conteúdo

Excel Fórmula que separa números de um texto

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!! Tenho essa Planilha onde puxo os dados de um arquivo de PDF no copie e cole.

Vem texto e numero misturado, e preciso criar uma fórmula para extrair somente os numero especificos de valor e lote.

O Separar texto para colunas não me ajuda já testei, comecei a usar a fórmula énum étexto, mas estou com dificuldades.

Segue arquivo caso alguém sinta de me ajudar. Obrigado!!

Ouro.xlsx

• Solução
Postado

@Revolucao Se é o valor do lote, veja se assim resolve,

=SEERRO(VALOR(ARRUMAR(EXT.TEXTO(ARRUMAR(EXT.TEXTO(A9;NÚM.CARACT("LOTE")+LOCALIZAR("LOTE";A9)+1;NÚM.CARACT(A9)));1;LOCALIZAR(" ";ARRUMAR(EXT.TEXTO(A9;NÚM.CARACT("LOTE")+LOCALIZAR("LOTE";A9)+1;NÚM.CARACT(A9))))-2)));"")

• Curtir 1
Postado

@Midori Olha eu novamente, posso pedir mais um cafezinho?, rsrs

Eu coloquei sua fórmula e fiz o ajuste final e  esta pegando os valores de forma correta, só me apareceu um desafio, 

O valor da coluna peso nem sempre fica paralelo com a coluna valor, tem como resolver isto, para que os dois valores fique na mesma reta?

Se não der tudo bem, voce me ajudou muiitooooooooooooooooooooooooooooooo

Segue Planilha.

Abraços

Ouro 4.0 - Teste -Midori.xlsx

Postado

@Revolucao Acho mais fácil alterar a fórmula do valor. Esta vai em B7, depois tem que arrastar para as outras,

=SE(E(ÉNÚM(A7);ÉNÚM(C7));SE(ÉTEXTO(A7);"";A7);SE(E(ÉNÚM(A8);ÉNÚM(C7));SE(ÉTEXTO(A8);"";A8);""))

Postado

@revolucao alterei a fórmula do peso,

=SEERRO(VALOR(SEERRO(VALOR(SUBSTITUIR(EXT.TEXTO(ARRUMAR(EXT.TEXTO(A6;NÚM.CARACT("LOTE")+LOCALIZAR("LOTE";A6)+1;NÚM.CARACT(A6)));1;20);"G";"")); EXT.TEXTO(SUBSTITUIR(EXT.TEXTO(ARRUMAR(EXT.TEXTO(A6;NÚM.CARACT("LOTE")+LOCALIZAR("LOTE";A6)+1;NÚM.CARACT(A6)));1;20);"G";"");1;LOCALIZAR(" ";SUBSTITUIR(EXT.TEXTO(ARRUMAR(EXT.TEXTO(A6;NÚM.CARACT("LOTE")+LOCALIZAR("LOTE";A6)+1;NÚM.CARACT(A6)));1;20);"G";""))) ));"")

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!